Microsoft anuncia Windows Holográfico HMD com suporte para o Xbox One

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL3ZyZm9jdXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzL1hib3hPbmVfSGVhZGVyLTc4OXgzMDAucG5n

Após um ano de rumores e especulações, Microsoft finalmente confirmou que está desenvolvendo o seu próprio oculos de realidade aumentada (RA) com visor head-mounted (HMD), ele poderia competir com o Oculus Rift e Projeto Morpheus. Esse HMD é o Microsoft HoloLens, que funciona com Windows Holographic e parece ser totalmente compatível com Xbox One o console da empresa.

IMAGEaHR0cDovL3ZyZm9jdXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL01pY3Jvc29mdEhNRF8xLnBuZw==

A empresa do Alex Kipman acaba de fazer anúncio na conferencia do Windows 10 em sua sede em Redmond, Washington. "Nós não estamos falando sobre a colocação de mundos virtuais. A realidade virtual pode não ser para todos, estamos sonhando além de mundos virtuais." O dispositivo baseia-se em hologramas, com videogame o que o tornam um ponto chave. Em um breve vídeo, um jogador foi visto jogando Minecraft, trazendo seu mundo para a sala como um holograma 3D. Kipman falou sobre o uso de hologramas reais para tornar-se uma parte da vida de cada dia, auxiliando no trabalho e muito mais. Ele mesmo desafiou o pessoal do Oculus VR para vir e trabalhar com Microsoft fazendo esses hologramas.

Na imagem acima, são mostrada as funções de hologramas, com um usuário usando o kit para ver o Coliseu Romano enquanto o outro também pode vizualizar através de um tablet. O Xbox One tá ali presente em segundo plano e exibindo uma imagem na TV captura pelo pelo sensor de movimento Kinect. Até então não foi anunciada a data de lançamento.

A Microsoft sempre teve seu nome vinculado a realidade virtual e aumentada por um longo tempo. A revelação da Sony Computer Entertainment (SCE) do Projeto Morpheus HMD em 2014 na Games Developer Conference (GDC) promovida pelo Chefe do Xbox Phil Spencer afirmando que tinha vindo trabalhar com uma tecnologia... Os rumores aumentaram quando a Companhia VR HMD, FOVE envolveu-se com a Microsoft, recentemente, o VRFocus e TechSpy falaram que vários desenvolvedores estavam trabalhando com um Xbox HMD que poderia ser revelada mais tarde, em 2015. Com esta notícia, Oculus, Sony, Samsung e Mircosoft agora são todas as grandes estão jogando no espaço VR.

YVRoQ3IwUHN5dUE=

[spoiler aqui o óculos é demonstrado em tempo real]

V0lpVGZkcUNVSVk=

[/spoiler]

A GameVicio continuará a seguir o VR HMD da Microsoft, informando quaisquer outras atualizações sobre o kit.

Confira a imagem do Oculos:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2NETTg3TTEucG5n

-FIM-

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque