Arquivo com supostas 1 800 contas de Minecraft vaza na web

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAxL3RodW1icy8xNjAtbWluZWNyYWZ0LmpwZw==

Um arquivo de texto que contém mais de 1 800 nomes de usuário e senhas de Minecraft vazou online. Até o momento não se sabe o modo como foram obtidos os dados, ou se o próprio vazamento é precursor de um ataque muito maior destinado ao Minecraft.

Os detalhes disponíveis do vazamento - que foi divulgado no Pastebin - permitem que qualquer um efetue login na conta de um usuário legítimo, faça o download e instale a versão completa do jogo. Mais preocupante é o fato de que o hack expõe os usuários afetados a ataques maliciosos, caso eles utilizem a mesma senha em outros serviços.

De acordo com o pesquisador Graham Cluley:

"Ainda não está claro como os criminosos conseguiram roubar credenciais de tantos usuários de Minecraft. As possibilidades vão desde a ataques simples de phishing, malware de keylogging que roubam detalhes dos jogadores enquanto eles entram no jogo, ou até mesmo uma falha de segurança do próprio Minecraft. Esperemos que não seja o último - porque o jogo tem mais de 100 milhões de usuários ativos e registrados."

http://info.abril.com.br/images/materias/2015/01/thumbs/98336-vazamento-pastebin.jpeg

Cluley ainda disse: "Apesar de mais de 1 800 nomes de usuário e senha terem sido divulgadas online, não há garantia de quem teve acesso a esses dados. Também não se tem certeza de que os criminosos possuem mais dados sigilosos e optaram por não comunicar ao resto do mundo."

Até o momento, não há nenhuma declaração oficial da Microsoft ou da Mojang reconhecendo o vazamento.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque