DayZ - Status Report - Semana do dia 12 de Janeiro

#Notícia Publicado por Fratane, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb250YW1lcnNndWlsZC5jb20vZGF5ei1zdGFuZGFsb25lLWJhbm5lci5qcGc=

Saudações, sobreviventes!

Conforme avançamos na atualização do stable do mês de Janeiro(0.53), o foco das equipes de programação e produção é, principalmente, na segurança. Como mencionado no Status Report anterior, isso é o máximo que pode ser feito ao mesmo tempo, nas atualizações, no motor e na jogabilidade do jogo, e paralelamente manter uma boa frequência de atualizações para o Stable Branch. Dito isso, agora a principal vulnerabilidade na segurança para o DayZ está menos no motor e/ou scripting e mais nas modificações/acessos à memória de processo.

Temos alguns objetivos principais para cumprir no primeiro trimestre, que são:

Re-desenvolver o BattlEye

- Esse re-desenvolvimento teve o lançamento atrasado para permitir testes afim de encontrar potencias causas de bugs e de problemas de compatibilidade, assim, não causando nenhum tipo de problema para quem está participando do Early Access.

Checagens no servidor(verificar integridade e etc...), e proteção contra a exploração das atuais falhas.

Estreitar o trabalho junto a equipe da Valve. - Inicialmente, o resultado disso será visto com a permissão para os jogadores reportarem, durante o jogo, outros jogadores suspeitos de estarem usando cheats. Esse sistema será, mais tarde, expandido para suprir da melhor forma possível o DayZ e na forma como ele(esse novo sistema) opera.

Expansão do monitoramento de todas as ferramentas e métodos utilizados atualmente para acessar o processo do DayZ de modo ilegal.

Além disso tudo, o primeiro trimestre tem consigo muito trabalho. Seja trabalhar na nova IA dos zumbis, seja na implementação da "economia central" ou nas doenças(essa parte deve ser muito interessante de se trabalhar). Nos parágrafos abaixo, eu gostaria de esclarecer a confusão sobre a persistência, como ela irá trabalhar, e pra que serve os wipes semanais que ocorrem em servidores com persistência.

IMAGEaHR0cDovL2J1ZGVnYXdpZmkuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyL0RheVpfYWxwaGFfMS5qcGc=

A "persistência de itens" é um dos pilares principais do DayZ. Atualmente, a forma como a persistência funciona está amarrada as funções incompletas que controlam a 'economia do jogo'*. Conforme evoluirmos no desenvolvimento dos sistemas que cercam a economia central as funções de Oque é salvo/Como é salvo, Limpeza, Respawn, serão tratados devidamente. A segunda causa do wipe nos servidores com persistência(problemas envolvendo leitura de modificadores em itens salvos, itens salvos indevidamente e etc) serão consertados. Uma vez que esses dois problemas forem arrumados, a persistência poderá, e será, movida de uma função opcional para uma função principal e que será presente em todos os servidores. Quando isso estiver pronto e funcionando, eu, pessoalmente, acredito que vamos começar a realmente ver a construção de acampamentos/bases. Sejam somente veículos, construções com barricadas, tendas, containers e até mesmo fazendas feitas através da horticultura. Se você tem qualquer dúvida sobre o assunto abordado aqui, ou qualquer outro, eu gostaria que você desse uma passada no Developer Discussion subforums, no fórum oficial do DayZ. Eugen e eu estamos à disposição na seção de "Service". Eu queria poder dar um fone de graça junto a cada cópia vendida de DayZ. - Brian Hicks / Líder de produção

Fratane
Fratane

Everybody hates me now, so fuck it !

, Niterói-RJ