Jovem de 18 anos é preso na Inglaterra por participação em ataques contra PSN e Xbox Live

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTA2MDkxLmpwZw==

O ataque cibernético sofrido pelas redes PSN e Xbox Live durante as festas de fim de ano ainda está repercutindo na mídia internacional. Segundo apurado, mais um jovem foi detido pelas autoridades britânicas como possível participante do grupo Lizard Squad, que assumiu publicamente a autoria dos ataques.

Com o jovem de apenas 18 anos foram aprendidos diversos tipos de dispositivos eletrônicos, que comprovam a sua participação no ataque. Além disso, já haviam algumas denúncias de que ele seria praticante de "swatting", que consiste em enviar informações erradas para o esquadrão da SWAT e assim fazer com que eles perseguissem pessoas inocentes, geralmente associadas a partidas de jogos online.

Não há informações do tempo que o jovem ficará detido, porém este já é o terceiro caso de prisão relacionada aos ataques DDoS sofridos pela PSN e Xbox Live, com um hacker de 22 anos preso em Londres e outro de 17 anos detido na Finlândia. Caso as operações continuem obtendo sucesso, mais prisões podem ser executadas em breve, procurando assim garantir a total privacidade dos usuários das redes presentes nos consoles da Sony e Microsoft.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,