Samsung anuncia as primeiras memórias de 8Gb GDDR5

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Estas memórias são 4x mais rápidas que as DDR3 DRAM

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS9taWNyb25fZGRyNF9kZHJfZHJhbV90aHVtYi5qcGc=

As memórias são um dos principiais componentes da maioria dos dispositivos electródicos. Nesta área, as evoluções dos últimos anos têm sido muito significativas, apesar dos preços da maioria das memórias continuar elevado. No entanto, já este ano, a consultadora Gartner prevê que as memórias DRAM baixem de preço.

Recentemente a Samsung anunciou a produção em massa de memórias GDDR5 que têm como principiais características a rapidez e eficiência energética.

A fabricante Coreana Samsung anunciou o inicio da produção em massa de memórias GDDR5 que oferecem ritmos de transmissão de I/O na ordem dos 8 Gb. Estas memórias são concebidas especialmente para placas gráficas e para, assim como para consolas ou notebooks.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS9HRERSNV8wMF90aHVtYi5qcGc=

A Samsung, através do seu Vice-Presidente Joo Sun Choi, espera que estas memórias sejam a melhor solução para a maioria dos fabricantes de equipamentos.

We expect that our 8Gb GDDR5 will provide original equipment manufacturers (OEMs) with the best graphics memory solution available for game consoles as well as general use notebook PCs.

As novas GDDR5 DRAM são produzidas num processo de fabricação de 22 nanômetros e, de acordo com as informações, são 4x mais rápidas que as DDR3 DRAM (uma vez que têm uma interface de 32 bits e podem alcançar velocidades de 8Gbps (1GB/s) por pino).

Para se ter uma ideia, para ter 2GB de memória basta basta juntar dois destes novos chips de memória, perfazendo um poder de processamento de 64 GB por segundo Com este poder de processamento é possível, por exemplo, processar 12 DVDs FullHD em apenas um segundo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque