A evolução dos heróis dos jogos

#Descontração Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Super Mario

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9wdC9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvYXNkZmdoamtsLXY0aGFfdzQ5NS5qcGc=

O encanador de bigode, ícone principal no mundo dos jogos. Ainda que no seu início tenha vestido um fato-macaco de cor vermelha, a sua maior diferença foi a mudança da cor para o azul. E vice-versa com a camisola, para combinar, não vá a princesa Peach repreendê-lo pela má vestimenta. E sem esquecer, claro, do famoso boné como acessório, e que nunca o perdeu depois de tantos saltos enfrentando tartarugas, bombas e o resto do exército de Bowser. Com o passar dos anos, a sua forma de aparar o bigode deve estar melhor que nunca, talvez com uma máquina de barbear moderna, sempre na moda e com melhor aspeto, não tivesse existido um avanço na plataformas da Nintendo que retrate isso. Já o imaginaram sem boné ou bigode? E como será o corte do seu cabelo? Eu ainda não perdi a esperança, Shigeru Miyamoto!

Solid Snake / Big Boss

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9wdC9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvc25hamVrZS1idmF6Xzhtd3MuanBn

A primeira aventura do soldado lendário foi em 1987, como podem ver na imagem acima. Muito mudou em Snake desde então. Um reflexo perfeito do descomunal crescimento da indústria em menos de três décadas. De um pixel deformado a confundires com uma pessoa da vida real graças ao FOX Engine. É verdade que nem todos os personagens da imagem são Solid Snake, ja que também aparece o seu progenitor Big Boss. Mas ambos possuem um lógico físico semelhante. Qual o vosso favorito?

Lara Croft

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9wdC9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvbGFyYXMtZXZvbHV0aW9uLWNoYXJ0LTIwMTMtcDhkaF9odTZnLmpwZw==

A menina Croft não precisa de qualquer cirurgia plástica para se sentir uma jovem. Desde 1996 até ao dia de hoje passaram quase 20 anos e mantém-se esbelta como de costume. Talvez mais pelo aumento poligonal que serviu para retirar os cantos e formar mais curvas. Podemos mesmo dizer que os anos não passam por Lara Croft, tal e qual ao vinho do porto.

Sam Fisher

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9wdC9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvZXZvbHV0aW9uLW9mLXNhbS1maXNoZXItYnktbGlkaWFmb3J6YS13Nmd1XzV2NjkuanBn

Estamos habituados a vê-lo com os óculos de visão noturna, essas que têm três enormes luzes verdes, que servem para passar totalmente despercebido pelos inimigos na meio da escuridão. Mas o aspeto de Sam Fisher também variou ao longo do tempo. Sempre o vimos de cabelo grisalho mas, em Double Agent, vimos Sam de cabelo rapado. A barba de três dias também tem sido uma caraterística nos últimos títulos. Talvez se Mario tiver um tempo, pode ensinar os seus truques a Sam Fisher.

Samus Aran

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9wdC9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQveGxsNXh1aS10MTU5XzM1ZWMucG5n

O importante está no interior, mas talvez a beleza exterior da sua armadura seja mais interessante de analisar (será?). Mas, ao fim e ao cabo, é aquilo que vemos na televisão quando desfrutamos em qualquer título da franquia Metroid. Uma série que já leva 28 anos entre nós, com as suas mais variadas armaduras, para todos os gostos e feitios. Veremos como chegará Samus na sua próxima aparição. Um palpite, mais forte que nunca!

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,