The War Z vendeu 2.8 milhões de unidades

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvd2Fyel93YWxscGFwZXJfMDFfdGV4dC5qcGc=

De certo que já ouviram dizer que não existe tal coisa como má publicidade, ou que qualquer publicidade é boa publicidade. Uma prova viva disto é o jogo The War Z, que esteve envolvido em várias controvérsias..

Para começar, o jogo foi acusado de ser uma cópia de Day Z. Depois houve problemas com o seu nome devido ao filme World War Z, mas o pior de tudo, foi o lançamento no Steam. Quando o jogo foi lançado na plataforma da Valve, na descrição eram prometidas funcionalidades ainda não presentes na versão atual, o que levou a muitas queixas dos jogadores, e eventualmente resultou na sua remoção.

The War Z acabou por voltar a esta disponível no Steam cerca de dois meses depois, e passado alguns meses, trocou de nome para Infestation: Survivor Stories para acabar com comparações e confusões com Day Z e possivelmente para afastar a negatividade associada ao nome original.

Apesar disto tudo, o jogo conta hoje com 2.8 milhões de unidades vendidas, revelou Sergey Titov, o produtor, no Gamasutra. Deste número, 700 mil unidades foram vendidas antes do lançamento no Steam, e tudo o resto veio depois.

Três anos depois da controvérsia, o produtor reconhece os vários erros cometidos, desde a escolha do nome inicial para o jogo à decisão de ignorar as várias queixas dos jogadores.

Com 2.8 milhões de unidades vendidas, Infestation: Survivor Stories é sem dúvida um jogo de sucesso, mas Titov confessa que se questiona quantas unidades adicionais poderiam ter sido vendidas se tivessem evitado a publicidade e percepção negativa.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,