Sony: PS4 foi o console mais vendido em 2014 no mundo

#Notícia Publicado por John.Snow, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5c3RhdGlvbmdhbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyL3BzNF9nbG9iYWxfcmVjb3JkLmpwZw==

Sony pode ter perdido a corrida pelas as vendas de console para Xbox One, da Microsoft, em novembro e dezembro, mas ganhou o ano como um todo.

Sony confirmou que o PlayStation 4 foi o console de videogame mais vendido em todo o mundo em 2014, e continua em um ritmo de vendas que é mais rápido do que qualquer outro sistema PlayStation anterior jamais alcançou. Globalmente, o mercado de jogos de console gera cerca de US $50 bilhões em receita, é esse o motivo que deixa o mercado tão importante para a Sony e a Microsoft.

PlayStation 4 foi o console mais vendido nos EUA e no mundo em 2014, um porta-voz da Sony Computer Entertainment America disse ao GamesBeat. "E [é] o console mais vendido na história do PlayStation com 18,5 milhões vendidos durante apenas 14 meses no mercado. Estamos impressionados com este sucesso e quero agradecer aos jogadores em todo o mundo por nos ajudar a alcançar as vendas de férias de mais de 4,1 milhões através de 123 países e regiões.

Estamos ansiosos para outro ano importante em 2015 e trazendo um line-up épico de títulos para os fãs do PlayStation em todo o mundo."

Os Estados Unidos é um do grande motivos que fez a Sony consegue vender 18,5 milhões de PS4s. O console foi o sistema de jogos caseiro mais vendido em todos os meses de 2014, nos EUA, exceto para novembro e dezembro, de acordo com a empresa de rastreamento de indústria The NPD Group.

O sucesso da PS4 é em grande parte devido a uma base de consumidores mais agressivos que vê o sistema como a melhor escolha para os jogos e também oferece recursos de entretenimento altamente desejados como fácil divulgação de gameplay livestreaming e Netflix.

Sony poderá ter dificuldades para vender melhor que o Xbox One em 2015. A Microsoft deixou claro que não vai deixar escapar esta geração sem uma luta, e que levou o chefe do Xbox, Phil Spencer a cortar o preço do console da Microsoft a $350 durante o feriados. Isso foi US $50 mais barato do que o PS4. Hoje cedo, a Microsoft anunciou que mais uma vez vai cortar o preço do sistema a $350 a partir de amanhã.

Nos perguntamos se a Sony está planejando uma queda de preço para o PS4 para coincidir com a Microsoft, mas a empresa recusou-se a responder à pergunta

John.Snow
John.Snow
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,