AMD: Gpu e Liderança de CPU x86 são prioridades

#Notícia Publicado por mauriciocyborg, em .

John Byrne, o chefe da divisão de computação e computação gráfica da AMD delineou as principais prioridades da empresa e foco renovado em seu último roteiro.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL0ZlYXR1cmVkLTMtQU1ELmpwZw==

Isto foi revelado através de uma entrevista com venturebeat.com em que o veterano da indústria falou sobre uma série de mudanças significativas que levaram um curto período de tempo em seu novo papel. John Byrne se juntou a AMD, há sete anos, quando sua empresa foi adquirida pela AMD. Byrne ocupou vários cargos dentro da empresa desde então. A mais recente e significativa foi a de gerente geral da divisão de computação e gráficos da AMD. Uma posição que ele assumiu apenas sete meses atrás, antes ele tinha sido o chefe de vendas da empresa.

AMD está passando por significativas mudanças

A empresa vem passando por algumas mudanças de gestão significativas desde Dr. Lisa Su assumiu o papel de CEO alguns meses atrás. O mais dramático ocorreu dois dias atrás, quando três dos principais executivos da empresa sairam. Incluindo o diretor de marketing Colette LaForce, o diretor de estratégia Rajan Naik e, finalmente, John Byrne GM de computação e computação gráfica. Lisa Su vai temporariamente assumir as responsabilidades de John Byrne liderando o negócio de computação e gráficos até que um substituto seja encontrado. De acordo com a AMD a nova GM será alguém de fora da empresa.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvYW1kLWV4ZWN1dGl2ZS10ZWFtLmpwZw==

A partida de Byrne é o mais surpreendente, pois ele tinha sido promovido a esse papel há sete meses. Ao contrário de seus colegas que partiram que foram trabalhavam na AMD desde 2012, quando Rory Read tornou-se o CEO da empresa. O executivo escocês, que é famoso por sua energia, entusiasmo e carisma tem trabalhado com a AMD por muito mais tempo, entrou na empresa em 2007. Byrne também foi o único a anunciar Carrizo, próxima geração da AMD APU, um par de meses atrás. Que só serve para aumentar o mistério de por que exatamente ele está saindo. Qualquer que seja a razão subjacente pode ser que nós lhe desejamos tudo de melhor.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL0FNRC1Kb2huLUJ5cm5lLUludGVydmlldy1LaXRHdXJ1LVBvcnRyYWl0LmpwZw==

John Byrne

Felizmente no entanto, antes de sair, Byrne apresentou uma visão abrangente do que a computação e divisão gráfica da AMD tem reservado para nós.

Existem três grandes categorias em que a AMD está trabalhando ativamente de acordo com Byrne. Melhor desempenho x86, manter chips gráficos na liderança e, finalmente, melhorar a eficiência de energia. Os dois primeiros são objetivos bastante óbvias de longo prazo. Mas ainda são dignos de nota. Especialmente o comentário x86 pode vir a ser um alívio para aqueles que tinham dúvidas sobre investimento x86 da AMD, uma vez que o desenvolvimento ARM foi trazido. A eficiência energética, por outro lado é um pouco de um objetivo mais recente que a AMD mudou o foco de forma significativa para cerca de três anos atrás, durante fase de reestruturação / transformação da empresa.

Há algumas coisas que temos que fazer bem lá. Temos de continuar a trabalhar no nosso desempenho x86, garantindo que cada produto que trazemos para o mercado será o melhor x86. Temos que manter nossa liderança nos chips gráficos. Para notebook, temos de assegurar que nós estamos dirigindo para melhorar a vida da bateria. Nós fizemos bem, mas acho que se você olhar para Carrizo, é um salto quântico para nós em termos de eficiência de energia.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL1NjcmVlbi1TaG90LTIwMTItMDItMDItYXQtOS4yMS4wOC1BTV81NzVweC5wbmc=

Byrne também enfocou a necessidade de enfrentar o enorme segmento em grande parte ocupada por processadores i3 e i5 da Intel. Carrizo vai assumir esse papel. A empresa tem grandes esperanças para Carrizo como um produto que pode ser muito competitiva, tanto em termos de melhor desempenho x86 e os gráficos de vantagem sobre a Intel. Byrne também afirmou que o próximo item da agenda será a competir de forma mais agressiva em gráficos discretos com os próximos produtos.

Ele também enfatizou a importância de ter um bom software para emparelhar com grande hardware para uma experiência satisfatória em geral. É por isso que a empresa ampliou seu foco de investimento software e continuará a fazê-lo no futuro. Os drivers Catalyst Omega populares são um resultado desse esforço para trazer melhor software para o ecossistema. Os drivers tiveram milhões de downloads de acordo com Byrne. Algo que é uma raridade para uma atualização de driver.

Outra coisa que você vai me ver passar muito tempo em nosso negócio gráficos. Temos grande hardware gráfico. Eu falei sobre o Havaí. Mas uma coisa que deveria ter melhorado é a experiência de usar um produto AMD. Nossos drivers eram bons, mas eles não eram bons o suficiente. Aplaudo a equipe de software para o recente driver Omega Catalyst, que teve milhões de downloads,já que o hardware é apenas parte da história. Nós protegemos o roteiro. Nada saiu do roteiro, o que é importante. Nós protegemos R & D. Eu queria que nós gastássemos mais, especialmente em software. Nosso hardware sempre foi bom. Eu quero continuar a trabalhar em nosso otimização de software. Há ainda está contratando acontecendo em áreas técnicas chave e outras partes do negócio.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL0FNRC1DYXRhbHlzdC1PbWVnYS1Ecml2ZXItMTQuNTAuanBn

Byrne também tocou uma direção intrigante e talvez emocionante que a empresa está tentando tomar. Equipe de pesquisa e desenvolvimento da AMD está trabalhando no sentido de permitir GPUs discretas e APUs de comunicar de uma forma tal que melhoraria o desempenho global. Pense nisso como gráficos duplos, mas sem a limitação de especificidade. Você não vai precisar usar uma placa gráfica específica com uma APU específico para ver um benefício. Esforço de engenharia está em andamento para permitir que todos os processadores dentro do sistema possa se comunicar sem restrições. Estamos muito animado para ver esta forma.

Onde eu quero ir, então é ... se há 300 milhões de processadores e 90 milhões de chips gráficos vendidos por ano, eu quero que nossas tecnologias possam se falar uma com a outra. que a minha APU e GPU possam se falar um com o outro discretamente, que me dá uma verdadeira vantagem que os nossos concorrentes não posam fazer. Nós chamamos isso de A plus A. É onde estamos gastando um monte de nossos recursos e talentos.

Leia mais em: http://wccftech.com/john-byrne-amd-roadmap/

mauriciocyborg
mauriciocyborg
, Salvador
Publicações em Destaque