Aplicativo do Google faz tradução em tempo real e sem conexão à internet

#Notícia Publicado por vss, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vS1llSHh6bE9UcDgtbUlGbGYtTEY5amtUeE1FPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzAxLzE0L2dvb2dsZXRyYW5zbGF0ZS5qcGc=

Aplicativo do Google Translate agora faz traduções em tempo real (Foto: Divulgação/Google)

O aplicativo para smartphones do Google Translate será capaz de fazer traduções em tempo real, sem necessidade de internet, anunciou a empresa nesta quarta-feira (14). A atualização com a nova função será disponibilizada nos próximos dias para iOS (baixe aqui) e Android (baixe aqui) e para usá-la é simples: basta apontar a câmera do celular para um texto e a tradução irá aparecer instantaneamente no display, por cima da mensagem original.

De acordo com o Google, a nova versão do Translate terá suporte a sete idiomas: inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano e russo. A empresa afirma que está trabalhando para acrescentar novas línguas ao app.

Por não exigir uma conexão, a nova função de tradução em tempo real pode ser especialmente útil em viagens internacionais, onde nem sempre os usuários tem Wi-Fi à disposição ou compatibilidade com a rede de dados local.

A novidade é fruto da compra pelo Google do aplicativo Word Lens, em maio de 2014. O Word Lens ganhou atenção por conseguir traduzir placas de trânsito e outras formas de sinalização a partir de uma foto.

vss
vss
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,