Parceria com a Ford elevou nível de simulação de 'Forza 6', diz executivo

#Notícia Publicado por Elsa., em .

Estúdio Turn 10 teve acesso a dados do novo Ford GT, que estará no game.

'Forza Motorsport 6' deve chegar no final de 2015, apenas para Xbox One

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vc3hBSEVSelJ1SzFxOUNVQ09fRTQ2MXR0VFBVPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzAxLzEzL2ZvcnphNi0yLmpwZw==

O game de corrida "Forza Motorsport 6" foi anunciado junto do novo superesportivo Ford GT, no Salão de Detroit, na noite de segunda-feira (12). A parceria entre a Turn 10, criadora de "Forza", e a montadora norte-americana, porém, promete mais do que um novo carro para dirigir. Segundo Alan Hartman, gerente de estúdio na Turn 10, o acesso a informações confidenciais da Ford sobre o novo GT ajudou a elevar o nível de simulação de "Forza 6".

"Estamos tendo acesso a dados de um carro que está realmente impulsionando a tecnologia. Isso nos fez voltar atrás e retrabalhar nossa física, nossa simulação de direção", diz Hartman, em entrevista ao G1. "Graças ao nível de detalhes que obtivemos, essa parceria está permitindo que nós elevemos a nossa simulação de formas que nunca fizemos antes. E isso irá fazer [de 'Forza 6'] um game melhor".

"Forza Motorsport 6" é o terceiro game da série para Xbox One... e é basicamente isso que sabe sobre ele. Além da inclusão do Ford GT e de outros dois veículos da montadora, Hartman não pôde comentar sobre outras novidades do jogo. Mais detalhes serão mostrados apenas na feira E3 2015, em junho.

Antes dele, "Forza 5" (2013) e "Forza Horizon 2" (2014) - este desenvolvido pela britânica Playground Games - fizeram a graça dos fãs de corrida no videogame da Microsoft. O jogo do ano passado trouxe algumas novidades bem bacanas, como mudanças climáticas e o ciclo de dia e noite. E apesar de não garantir em "Forza 6" esses recursos, Hartman destaca que a série sempre irá se beneficiar do desenvolvimento em conjunto - característica também presente em franquias como Assassin's Creed" e "Call of Duty".

"A beleza de ter dois estúdios de ponta trabalhando em 'Forza' é o compartilhamento de tecnologias. Nós estamos produzindo no mesmo motor gráfico. E apesar de eles terem exigências diferentes, com um se passando em um mundo aberto e outro focado em circuitos, a base sempre continua a melhorar", afirma.

"A Playground teve o benefício de ter o motor gráfico de 'Forza 5' sendo usado para 'Horizon 2'. Agora, estamos pegando ele de volta para melhorar vários recursos [de 'Forza 6']".

O executivo da Turn 10 não confirma a data de lançamento de "Forza Motorsport 6", mas dá fortes indícios de que o game verá a luz do dia no quarto trimestre de 2015. Isso porque os jogos da série costumam chegar entre outubro e novembro, e Hartman nota que a empresa não costuma se atrasar. "Muitos de nós estão juntos pelas últimas décadas aperfeiçoando nossas técnicas, nossas ferramentas, para atingir essa previsibilidade", diz.

Elsa.
Elsa.
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,