Estudo revela que usuários de iPhone podem sofrer psicologicamente com a falta do aparelho

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTEwNjU4LmpwZw==

Os smartphones e tablets já fazem parte da nossa sociedade, os dispositivos móveis são utilizados principalmente para comunicação, e além do lazer, é uma das principais ferramentas de trabalho para muitos profissionais. Porém, parece que as pessoas estão usando tanto esses dispositivos, que até se sentiriam "doentes" sem eles.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, revelou que os usuários de iPhone não aguentam ficar sem o aparelho por um longo período de tempo. Caso isso ocorra, os usuários podem passar por sérios problemas psicológicos, é realmente como abstinência de drogas pesadas.

A pesquisa foi realizada durante a última semana, 40 pessoas foram analisadas, todas possuem iPhone. No estudo, elas ficaram sem o celular durante algum tempo, sem nenhum acesso ao aparelho, e isso começou a afetar psicologicamente os usuários.

O teste é bem básico, os pesquisadores falaram que os usuários de iPhone precisavam realizar um caça-palavras, para testar um novo sensor de pressão sanguínea. Na primeira vez todos fizeram o teste com o iPhone ao lado; na segunda os pesquisadores pediram para os usuários entregarem os iPhones, pois eles estavam supostamente interferindo com o sensor.

O resultado foi bem claro, os participantes foram piores na segunda vez do teste, foi registrado estresse, aumento da pressão sanguínea e desempenho baixo. Além disso, os participantes disseram que se sentiram mal no segundo teste; a única diferença para o primeiro foi a falta dos iPhones, apenas isso.

No fim da pesquisa, os cientistas acreditam que o iPhone está se tornando uma extensão das pessoas que o utilizam, assim, sua falta pode causar problemas psicológicos. O teste foi realizado apenas com o aparelho da Apple, ainda não é possível saber se isso é causado em todos os usuários de smartphones.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais