Sony poderá vender setor de smartphones e TVs devido às baixas vendas

#Notícia Publicado por FelipeXbox614, em .

Sony revelou ano passado que pretendia focar os investimentos do seu setor de dispositivos móveis apenas em produtos de alta gama. Com isso, vimos cada vez menos smartphones de entrada serem lançados pela japonesa. Isso pode ter alegrado muitos fãs da empresa que esperam um maior cuidado com o desenvolvimento da linha Xperia Z, mas isso pode ser o indício de que algo muito ruim possa acontecer em breve.

De acordo com fontes ligadas à agência Reuters, a Sony não conseguiu atingir a sua meta de 50 milhões de smartphones vendidos. O ano fiscal só encerra em março, mas os analistas já estão cientes de que o valor total de vendas ficou muito abaixo do esperado. A acirrada competição entre as gigantes como Samsung e Apple, e o surgimento de novas empresas a cada ano que investem pesado no mercado asiático com bons produtos a preços imprensáveis a até pouco tempo, acabou afetando o desempenho no setor móvel da companhia.

Conceito não-oficial do Xperia Z4

Com isso, fontes alegam que a Sony poderá deixar o mercado de smartphones nos próximos anos. O prejuízo de U$ 2 bilhões também afetou outros setores da companhia, onde a divisão de TVs também poderá ser vendida para alguma rival do mercado. Os analistas acreditam que a Sony deveria voltar a manter uma parceria com outras do ramo, como já aconteceu com a Ericsson há alguns anos.

É bom lembrar que a Sony não comentou nada sobre o assunto, e mesmo que a situação da empresa esteja tão frágil como alegam, ela deverá negar para que suas ações não caiam ainda mais e gerem um prejuízo ainda maior do que o esperado. Isso não quer dizer que o Xperia Z4 esteja cancelado. O modelo deverá ser apresentado na MWC 2015 em março, e todo o portfólio de produtos para este ano deverá seguir inalterado.

Eduardo Felipe
Eduardo Felipe #FelipeXbox614
, Teresopolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,