Diretor de Life is Strange fala sobre a importância de jogos com protagonistas femininas

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

"Fico contente se este jogo mudar a mente de uma pessoa."

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHM0L2xpZmVfaXNfc3RyYW5nZS9uZXdzLzQwNjY1XzFfMGI1YzM2MWZiNC5qcGc=

Jean-Maxime Moris, diretor criativo de Life is Strange afirmou em declarações ao VideoGamer.com que ficaria contente se o jogo alterasse a mente das pessoas sobre o lançamento de jogos com protagonistas femininas.

Este comentário acontece depois da produtora ter encontrado resistência de algumas editoras que acreditavam que era mais apropriado o jogo ter um protagonista masculino.

  1. "No panorama atual, fico contente se este jogo mudar a mente de uma pessoa. Especialmente no mundo da publicação onde eles podem ser relutantes a publicar jogos que tenham protagonistas femininas," afirmou Moris.

  1. "Mas somos criativos, não somos militantes políticos. Penso que o problema com a liderança feminina - e isto é apenas a minha opinião como indivíduo - é uma pequena parte de um problema muito maior e universal, que é a igualdade de gêneros," acrescentou.

  1. "É claro que podemos fazer pequenas coisas na nossa comunidade, mas a maior mudança tem que chegar do topo, penso."

  1. "A Square é basicamente a única editora que não quis mudar nada no jogo. Tivemos outra editora a dizer-nos para o fazer com um protagonista masculino, e a Square não questionou isso uma única vez," concluiu.

Life is Strange é uma série que terá o seu primeiro episódio publicado dia 30 de janeiro para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A produção está a cargo da Dontnod Entertainment, produtora conhecida por Remember Me.

WXpkd25SSUN6YW8=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,