No Japão: Youkai Watch 2 superou Pokémon OR/AS nas vendas totais de 2014

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2dlbWF0c3UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA0L1lva2FpLVdhdGNoLTItRGVidXQtVHJhaWxlci1TY3JlZW5zLmpwZw==

Até então, se você perguntasse qual o jogo que mais vende no Japão, a resposta seria única: Pokémon. Porém, a franquia Youkai Watch têm sido um fenômeno em diversos sentidos, o suficiente para ser migrado para outras mídias (como animes e mangas) e, finalmente, superar a franquia dos monstrinhos de bolso em vendas durante o ano de 2014 no Japão.

É claro que estes dados são relativos. Youkai Watch 2 foi lançado em julho de 2014, vendendo 3 milhões de unidades em suas duas edições lançadas, enquanto Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire, que foi lançado em novembro de 2014, vendeu 2,6 milhões. Estes números também não incluem a vendagem de Pokémon X / Y durante 2014, da mesma forma como não inclui os dados das vendas dos outros jogos de Youkai Watch durante o mesmo ano.

Ainda sim, é interessante ver como Youkai Watch tem ganhado destaque no país. O jogo possui muitas semelhanças com Pokémon (e mistura elementos clássicos de franquias de monstrinhos, como Digimon), onde o jogador controla Keita, um estudante que encontra um relógio que o permite ver youkais (fantasmas e outros monstros da mitologia japonesa), e os utilizar em batalha.

Esperamos que Youkai Watch 1, que foi lançado em 2013 no Japão, seja localizado logo no ocidente ainda este ano.

inuyasha302
inuyasha302