Anonymous divulgam contas do Twitter de jihadistas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Numa operação baptizada de #OpCharlieHebdo, o grupo Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico e à Al-Qaeda depois dos atos terroristas ocorridos em Paris que vitimaram vários cidadãos, sobretudo cartoonistas do Charlie Hebdo.

De acordo com o site hackersportugal, o grupo Anonymous divulgou já várias contas do Twitter que pertencem a jihadistas.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS9hbm9ueW1vdXMuc2lfdGh1bWIuanBn

Além das contas divulgadas do twitter, no canal de IRC #OpCharlieHebdo da rede AnonOps trocam-se várias informações com o objectivo de perseguir e destruir os elementos do Estado Islâmico e da Al-Qaeda.

No vídeo publicado pelo grupo Anonymous na passada semana, o grupo começa por lamentar a perda de vidas e dirigir as suas condolências às "famílias das vítimas deste ato covarde e desprezível".

Na mesma mensagem, o grupo refere ainda que "Não vamos deixar que a vossa estupidez mate as nossas liberdades e a nossa liberdade de expressão"..."Vamos perseguir-vos por todo o planeta. Não vão estar seguros em lado nenhum".

MDVFUzlTNVdzelE=

Verdadeiro ou falso?

O vídeo tem sido no entanto denunciado pelo grupo português de hackers ativistas segundo revela o Correio da Manhã. Isto porque na comunicação apresentada em vídeo é referido que "Nós vamos encontrar-vos - a cada um de vocês - e vamos matar-vos". E é aqui que nos surgem as primeiras dúvidas sobre este vídeo porque os Anonymous são contra a violência e não matam nem ameaçam matar ninguém.

Quando questionados pelo jornal sobre esta situação, o grupo de hackers portugueses Sudohakers garante que: "a suposta página original é falsa também" e deixam o alerta "cuidado onde clicam".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro