Animal que inspirou Pikachu pode ser extinto na China

#Notícia Publicado por THales30, em .

Por incrível que pareça, muitas das criaturas da série Pokémon são de fato inspirações de animais (ou acontecimentos) reais. Recentemente tivemos a oportunidade de saber um pouco mais disso graças ao governo chinês.

De acordo com uma publicação do jornal The Independent, o governo da China quer exterminar o mamífero que pode ter inspirado o personagem Pikachu, grande estrela da franquia Pokémon. O animal é conhecido como uma praga na região.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1kRll0R1UzdDJFRS9WS3cxS01KTURTSS9BQUFBQUFBQUJqWS8tY2h1TEw5Q0tlVS9zMTYwMC9zaXplXzgxMF8xNl85X3Bpa2EtYWxhc2NhLmpwZw==

Chamado de "pika" pelos moradores locais, o roedor "pode prejudicar o pasto", como declaram os oficiais do governo chinês. O país tenta eliminar a população do animal desde 1958, mas até então sem sucesso.

Segundo dados do jornal britânico, no final do ano passado estava programado o uso de veneno em uma área de 110 mil km², mas o ato foi extremamente criticado por ambientalistas.

Indo contra a tese do governo, os cientistas afirmam que o "pika" é importante para a infiltração do solo e previne enchentes. A extinção pode prejudicar todo o ecossistema local.

Pelo menos nos games Pokémon, o Pikachu nunca foi tão perigoso (ou era?).

THales30
THales30
, Lemúria