Demissões na Codemasters podem interferir na produção de DiRT 4

#Notícia Publicado por dough15, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIudWJlcmdpem1vLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9jb2RlbWFzdGVycy1sb2dvLW5ldy5qcGc=

A produtora britânica Codemasters está considerando demitir quase 50 funcionários para diminiur gastos orçamentais.

Segundo uma fonte da Eurogamer, designers e artistas trabalhando nas próximas versões das franquias GRID e DiRT podem perder seus cargos.

A mesma fonte diz que o time de F1, que desenvolve versões anuais do jogo, não corre riscos.

DiRT 4, que segundo rumores está em produção pela Codemasters de Warwickshire, pode ser afetado com uma provável redução na sua equipe de produção. Isso pode atrasar o seu anúncio, que segundo fontes da indústria ocorreria em meados de Fevereiro.

A Codemasters não quis comentar os detalhes envolvendo as demissões, que poderão atingir 10% da companhia, mas confirmou que há planos de uma redução de funcionários.

"Enquanto a Codemasters visa realinhar-se estratégicamente segundo as mudanças de mercado, a empresa revisou suas estruturas atuais para se focar em áreas de maior importância e diminuir recursos para as áreas cujo os requerimentos de trabalho foram reduzidos", diz uma declaração da empresa.

"Como resultado dessa revisão, um pequeno número de empregos foram considerados redundantes. Aqueles que podem ter seu papel na empresa afetado estão passando por um período de consulta para discutir sobre a proposta. A proposta não afetará a produção de titulos em desenvolvimento e nenhum projeto será cancelado por sua causa."

dough15
dough15
, Paraná
Publicações em Destaque