Facebook compra empresa de tecnologia de vídeo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAxL3RodW1icy90aHVtYi0zMzMxMi1mYWNlYm9vay1xdWlja2ZpcmUtcmVzaXplZC5qcGc=

O Facebook comprou a empresa de tecnologia de vídeo QuickFire Networks. O valor da negociação não foi divulgado.

A startup desenvolve tecnologias que reduzem a banda de rede necessária para assistir vídeos on-line, sem afetar a qualidade da imagem.

O presidente da QuickFire, Craig Y. Lee, anunciou o compra no site oficial da empresa, em um texto no qual comenta a missão de sua empresa.

"A QuickFire Networks foi fundada sob a premissa de que a infraestrutura de rede atual não é suficiente para suportar o consumo massivo de vídeo que está acontecendo", afirma Lee.

Um grupo de funcionários da startup será absorvido pelo Facebook, como parte da negociação.

No final de 2014, Mark Zuckerberg afirmou em uma conversa com acionistas que os vídeos serão parte integral do futuro do Facebook. Segundo a rede social, seus usuários assistem mais de um bilhão de vídeos por dia.

Em 7 de janeiro, a rede social publicou um post definindo o que "a mudança para o vídeo significa para criadores de conteúdo", ressaltando como eles se tornaram importantes para a plataforma.

De acordo com o Facebook, mais de 50% dos usuários que acessam o site nos Estados Unidos assistem a um vídeo diariamente, pelo menos.

Em um ano, o número de vídeos postados aumentou 75% no mundo e 94% apenas nos Estados Unidos.

A plataforma desenvolvida pela QuickFire será importante para o consumo de vídeos em países em desenvolvimento, onde as conexões são mais lentas.

Anônimo
Anônimo