Steam controller finalizado, mais detalhes em março na GDC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvU3RlYW1Db250cm9sbGVyRHBhZC02MTAuanBn

O projeto do Steam Controller da Valve já foi finalizado, e você poder vê-lo em março durante a Game Developers Conference, em San Francisco. Isso de acordo com CEO da OriginPC Kevin Wasielewski, que revelou os detalhes para a GameSpot hoje na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

"Na GDC, eles vão ter mais informação e nós vamos estar lá", disse Wasielewski. Valve originalmente revelou o protótipo dos Steam Controllers em setembro de 2013 , mostrando um projeto que contou com um pad sensível ao toque e feedback tátil. O controle passou por inúmeras revisões, desde então, a última das quais vazou em dezembro e está na foto acima.

Também durante a nossa entrevista, Wasielewski disse que o termo " Steam Machines " já não significa muita coisa. A Valve deve deixar que cada empresa coloque o nome que quiser em seus aparelhos, então teremos consoles de varias empresa como ASUS, Alienware, Origin e etc, todos rodando o SteamOS e seus games. O plano da Valve é abrir o mercado de Consoles assim como o Windows abriu o mercado de PCs para vários fabricantes nos anos 80 e o Android abriu o mercado de smartphones para vários fabricantes recentemente.

A Origin mesmo vai anunciar seu Console PC high-end que se chama Omega, Porém no final todos os consoles usando o SteamOS devem ser chamados de SteamBox pela comunidade, ou algo parecido.

Anônimo
Anônimo