Riot Games quer criar "internet própria" para eliminar lags em League of Legends

#Notícia Publicado por RiPe-Go, em .

IMAGEaHR0cDovL2lja29zb3ZvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS9JbnRlcm5ldC1TZXJ2ZXItTmV0d29yay0xMDgweDE5MjAuanBn

Como qualquer outro jogo online no mundo, League of Legends sofre de lag. Sendo o maior jogo online do planeta com 27 milhões de jogadores ativos, significa que o LoL pode fazer algo sobre isso, e está lançando o plano ambicioso de construir sua própria conexão de internet ou seja desenvolver uma nova rede totalmente dedicada ao seu jogo.

Riot contou ao Kotaku que por enquanto o anúncio inicialmente é apenas para os Estados Unidos, "estamos trabalhando duro para levar esta nova tecnologia também a Europa".

Aqui há uma explicação da Riot de como esta internet funcionará:

"Atualmente, o foco do ISP é mover volumes grandes de dados em segundos ou minutos, o quê é bom para aplicações como YouTube ou Netflix mas não suficiente para jogos em tempo real, que necessitam mover dados muito pequenos em questão de milisegundos. Acima de tudo isso, sua conexão pode passar por vários locais do país ao invés de ir diretamente aonde necessita ir, o que pode impactar na qualidade do seu ping independentemente se o servidor é do outro lado do país ou no final da rua.

Este é o motivo pelo qual estamos no processo de criação da nossa internet direta para que o tráfego de League of Legends seja mais proveitoso. Estamos trabalhando com ISPs pelo Canadá e Estados Unidos para conectar estes jogadores nesta internet."

De acordo com a Riot, o hardware da nova rede deve estar rodando até o final de março.

IMAGEaHR0cDovL3N1cHJlbWFjeW5ldC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDUvcmlvdC1nYW1lcy5qcGc=

Dá pra imaginar algo assim aqui no Brasil? Jogar League of Legends com um ping bem melhor, menos perda de pacotes de rede, conexões mais estáveis(menos desconexões) e melhor defesa contra ataques DDoS.

RiPe
RiPe #RiPe-Go

"Só há duas forças neste mundo: O espírito e a espada. Mas no final o espírito supera a espada!" - Napoleão Bonaparte

, Aparecida de Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.