Novo padrão de cabos MHL permite enviar conteúdos em 8K a 120FPS para sua TV

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTA5ODE1LmpwZw==

Quando o padrão Mobile High-Definition (MHL) nasceu em 2010, ele tinha a premissa de oferecer uma forma simples e prática de conectar o seu smartphone à sua TV. O desafio seria criar uma conexão que pudesse ser mantida usando apenas os cinco pinos do microUSB, e depois de tanto estudo e testes finalmente nasceu o primeiro cabo MHL do mercado.

Não demorou muito para que novas gerações surgissem trazendo suporte a maiores resoluções e também maior taxa de quadros por segundo. Atualmente contamos com a terceira versão do MHL que consegue entregar a resolução Full HD da tela do seu smartphone diretamente na sua TV sem nenhum problema. Mas com o avanço do mercado e o surgimento de novos smartphones com telas 2K e TVs que passam disso chegando ao 4K, era necessário o desenvolvimento de uma nova geração da tecnologia.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5hbmFuZHRlY2guY29tL2RvY2kvODg0My9NSExjYWJsZXNfNTc1cHguanBn

Eis que surge o SuperMHL. A novidade é capaz de transportar imagens de até 8K de resolução com suporte até 120 quadros por segundo. Claro, os smartphones ainda estão longe de chegar a este patamar, mas o MHL mostra que já está pronto para quando isto acontecer, superando até mesmo o HDMI que acaba de chegar à segunda geração com suporte apenas à resolução 4K e 60 quadros por segundo.

Outra grande vantagem do MHL é que ele consegue também transportar energia elétrica, que além de enviar a sua imagem para sua TV, também é capaz de recarregar o seu smartphone ao mesmo tempo. A segunda geração era capaz de enviar uma carga de apenas 4,5W, enquanto o superMHL oferece até 40W (20v @ 2A). Isso é superior a praticamente qualquer carregador portátil do mercado.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5hbmFuZHRlY2guY29tL2RvY2kvODg0My9NSExwb3dlcl81NzVweC5qcGc=

Além disso, a nova geração conta com várias opções de combinação de conectores, como pode ser visto acima. Desde o microUSB, passando pelo novo padrão USB Tipo-C, e por fim o HDMI tradicional. Isso mostra que a nova geração está preparada para qualquer equipamento que for lançado no mercado este ano e nos próximos.

E por falar nisso, A Samsung anunciou na CES 2015 a sua primeira TV com resolução 8K que conta com suporte ao novo SuperMHL. Agora só resta surgirem dispositivos móveis que também tragam toda esta qualidade para explorarmos tudo que o novo padrão MHL tem a oferecer.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,