Aonuma abre o jogo e conta suas impressões de Hyrule Warriors e como foi o desenvolvimento do jogo

#Notícia Publicado por andnick, em .

Em uma longa entrevista ao RGJ, Eiji Aonuma, produtor e responsável pela série The Legend of Zelda, respondeu várias questões envolvendo Hyrule Warriors, sua relação com a Koei Tecmo e (um pouco) de Zelda Wii U, futura aventura de Link.

IMAGEaHR0cDovL3dpaXVkYWlseS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvZWlqaS1hb251bWEuanBn

Logo de cara, Jason Hidalgo do RGJ já pergunta sobre o lançamento de Hyrule Warrios no Japão e o que isso significou para o Wii U. "Ele [Hyrule Warriors] foi desenvolvido com os fãs em mente e queríamos que eles o aproveitassem, então ficamos bem satisfeitos com a empreitada. Apenas por olhar a reação do público no Miiverse é possível notar que gostaram bastante do game. Em termos de vendas do Wii U, é ótimo trabalhar em um título que ajude o console a vender", responde. O jogo ficou conhecido por ter ajudado nas vendas do console de mesa da Big N no ocidente e, principalmente, no Japão.

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9kdXN0eWNhcnRyaWRnZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYveWFpYmEtaW50ZXJ2aWV3LTIucG5n

Yosuke Hayashi,

Segundo Yosuke Hayashi, produtor da Koei Tecmo, a idéia de Hyrule Warriors surgiu a partir de uma proposta da própria Koei Tecmo. A equipe queria mais colaborações em seus jogos e já possuíam vários fãs de Zelda na equipe animados em usar a franquia. Por sorte, a Nintendo aceitou e proposta. Esse foi primeiro game da série Warriors a fazer esse tipo de mistura de franquias sem ser relacionadas a animes. Eles ficaram com medo do desafio, por The Legend of Zelda ter uma jogabilidade bem diferente, mas acreditam que tenham feito com sucesso em relacionar aspectos da aventura de Link.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1NejB0dUdqTEgtRS9WS3hhOW1ULTR2SS9BQUFBQUFBQUJqMC9oN0RhYndDNDl3US9zMTYwMC9XaWlVX0h5cnVsZVdhcnJpb3JzXzQ4X01vdmllXzA0LmpwZw==

É possível que existam novos games estilo Hyrule Warriors com outros personagens Nintendo, mas Aonuma não sabe dar certeza disso. "Acredito que o game tenha feito sucesso devido a gama de aspectos da franquia The Legend of Zelda. Não sei se isso funcionaria tão bem com outras franquias Nintendo, embora tudo dependa da proposta da Koei Tecmo", diz.

A escolha dos personagens foi feita da maneira mais simples possível: primeiro foram escolhendo os que os fãs mais gostavam e queriam jogar. Depois disso, membros da equipe jogaram títulos da antigos da franquia para ver se havia algum bom para ser incluído. O personagem favorito do Hayashi é o Ganon, já Aonuma preferiu jogar como Lana, figura criada especialmente para a aventura.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDYuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tLy1YbGNxS1g4S0stay9VN0tMaXlRMHFZSS9BQUFBQUFBQkc0by9uc01ZenRGSVNwSS93MTI4MC1oNzEwL1plbGRhJTJCLSUyQkh5cnVsZSUyQldhcnJpb3JzJTJCLSUyQkNoYXJha3RlciUyQi0lMkJMYW5hLmpwZw==

Um Hyrule Warriors 2 ainda é incerto dizer, principalmente pois a equipe pensa em lançar novos updates para o original ainda.

Sobre novos remakes para Wii U, Aonuma diz que "vê de perto o pedido dos fãs e novas idéias". As melhorias em games antigos podem ser feitas, mas tudo depende da experiência proporcionada e também da vontade dos fãs. Isso foi o que fez a equipe olhar com mais "carinho" ao The Legend of Zelda: Majora's Mask - já anunciado para o 3DS.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy56ZWxkYS5jb20uYnIvbWF0ZXJpYWwvbWFqb3Jhcy1tYXNrLTNkLWxvZ28tYmxhY2suanBn

O Zelda Wii U ainda é um mistério. Aonuma não dá nenhuma novidade sobre o game, apenas que a equipe está trabalhando duro para lançá-lo ainda este ano e que suas batalhas devem sofrer influências de Hyrule Warriors.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,