Instamatic 5: o primeiro smartphone da Kodak

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O primeiro smartphone com a marca Kodak está entre nós: a empresa de fotografia que aos poucos se recupera financeiramente anunciou nesta terça-feira (6), durante a CES 2015, o Instamatic 5, um aparelho com hardware intermediário e tela de 5 polegadas que está querendo atrair os fãs de fotografia. Mas, pelo visto, ele não traz nada muito novo.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL2tvZGFrLWluc3RhbWF0aWMtNS5qcGc=

O smartphone é produzido pela empresa britânica Bullitt, que licenciou a marca Kodak para uso em dispositivos móveis. Ele foca em simplicidade e provavelmente não é para você: a interface lembra aquele "modo fácil" que Samsung e Sony colocam em seus aparelhos, com ícones gigantes dispostos em uma grade. Pela foto da CNET, não lembra em nada o Android que conhecemos:

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL2tvZGFrLXBob25lLTQtNzAweDM5My5qcGc=

Há algumas adições medonhas, como uma "loja de aplicativos dedicada com apps escolhidos a dedo", mas o Google Play foi mantido. Ele roda o Android 4.4.2, tem atualização prometida para o Lollipop e traz modificações no aplicativo da câmera, que permite editar rapidamente as fotos e imprimi-las em impressoras e serviços compatíveis.

A câmera, um ponto importante em um smartphone que leva a marca Kodak, não impressiona pelas especificações: a traseira tem um sensor de 13 MP e traz foco automático e flash, enquanto a frontal possui resolução de 5 MP. Não há menções sobre estabilização óptica de imagem ou sensor retroiluminado, e a Bullitt não destaca a qualidade fotográfica em seu comunicado oficial.

Quanto ao hardware, temos um processador octa-core MediaTek MT6592 de 1,7 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (com expansão por microSD), tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD e bateria de 2.150 mAh. O IM5 suporta apenas redes 3G e pesa 120 gramas. Na Europa e nos Estados Unidos, o novo smartphone da Kodak será vendido a partir dos próximos meses por US$ 249.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque