CES 2015: Apresentado oficialmente cabo USB reversível

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAxL3RodW1icy90aHVtYi02NjA4MC11c2ItdGlwby1jLXJlc2l6ZWQuanBn

A Intel e a USB Implementers Forum, organização que regula as especificações das entradas USB, apresentaram na CES 2015 o modelo Tipo-C do cabo.

A principal novidade é que pela primeira vez o USB será reversível. Ou seja, não será mais preciso se preocupar com qual lado o cabo deve ser inserido na entrada.

Além disso, o USB Tipo-C também será equipado com o padrão USB 3.1, que tem velocidade de 10 Gbps, duas vezes maior do que o USB 3.0.

Ainda irá demorar um pouco para o novo USB chegar aos dispositivos que atualmente estão nas prateleiras das lojas. Atualmente, apenas o tablet Nokia N1 é compatível com USB Tipo-C.

Também na CES, a MSI anunciou o primeiro notebook e a primeira placa mãe compatível com entradas que aceitam o novo padrão de USB. Ambos os produtos devem ser lançados em março.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,