CES 2015: Seagate apresenta HD portátil ultrafino e 'servidor pessoal' 8 TB

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Seagate apresenta durante a feira de eletrônicos CES 2015 o Seagate Seven, um HD portátil que tem 7 milímetros de espessura e capacidade para armazenar até 500 GB de dados. O produto será vendido a partir deste mês, nos Estados Unidos, por 100 dólares.

A fabricante também apresentou uma espécie de servidor pessoal chamado[IURL=http://www.seagate.com/br/pt/personal_cloud/] Personal Cloud[/IURL], que tem modelos com capacidades de até 8 TB. Os preços começam em 170 dólares.

O aparelho não só pode funcionar como um servidor de mídia, já que pode transmitir conteúdos por Wi-Fi, mas também como um recurso de segurança automatizado para os seus dados: ele é capaz de fazer backup dos dispositivos conectados e, em seguida, enviar uma cópia para serviços de nuvem, como Dropbox ou Google Drive.

Além disso, por meio do aplicativo Seagate Media, os usuários do Personal Cloud podem acessar arquivos à distância, via internet.

Outro produto apresentado na CES 2015 é o Seagate Wireless: um HD com Wi-Fi que permite reproduzir arquivos em dispositivos móveis.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAxL3RodW1icy8xNjAtc2VhLmpwZw==

Não é necessário ter uma rede sem fio por perto para transmitir filmes ou músicas para o seu dispositivo, o Seagate Wireless pode criar a conexão diretamente entre os aparelhos. Para visualizar os conteúdos armazenados no HD, é preciso usar o aplicativo chamado Seagate Media, disponível para iOS.

O HD estará disponível nas cores verde, azul, cinza, vermelho e branco e pode ser usado em qualquer lugar, uma vez que tem bateria com duração de nove horas. O produto será vendido a partir deste mês, nos Estados Unidos, ao custo de 130 dólares.

Os produtos ainda não têm previsão de chegada ao mercado nacional.

A CES 2015 acontece entre 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.