Joe Belfiore confirma que o Windows Phone não rodará apps do Android, mas sim o contrário

#Notícia Publicado por Vitor_F_S, em .

Em uma entrevista a uma TV americana Joe Belfiore, funcionário da Microsoft já muito conhecido por todos, foi questionado sobre um dos pontos mais polêmicos envolvendo o Windows Phone que surgiram no final do ano passado: "O Windows Phone será capaz de rodar aplicativo do Android? Via emulador? E a resposta de Joe foi simples e direta: "O Windows Phone não vai rodar apps do Android, e sim o contrário".

IMAGEaHR0cDovL3dpbmRvd3NwaG9uZWJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvSk9lLUJlbGZpb3JlLWFwcC1hbmRyb2lkLXdpbmRvd3MtcGhvbmUucG5n

Ele ainda completou dizendo: "Não tem cabimento uma empresa trabalhar 4/5 anos em um SO que já está quase consolidado no mercado, e fazer ele rodar aplicativos do concorrente, seria um tiro no pé".

As informações de Belfiore trazem um certo alívio para a maioria dos users do Windows Phone, mas pode frustrar os menos conservadores. Mesmo assim, a última afirmação dele mostra o porquê realmente não faria sentido algum o WP investir em apps da concorrência.

E quando ele diz que será justamente o contrário, para quem não sabe, é possível criar aplicativos para o Windows Phone, iOS e Android via Xamarin Apps no Visual Studio da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL3dpbmRvd3NwaG9uZWJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvdmlzdWFsLXN0dWRpby14YW1hcmluLWFwcHMtd2luZG93cy1pb3MtYW5kcm9pZC5qcGc=

Com essa ferramenta de desenvolvimento universal o dev pode compartilhar até 75% ou mais do código original para completar o desenvolvimento de sua aplicação para outras plataformas. É possível escrever o código usando C# e as bibliotecas do .NET Framework. É possível até mesmo executar o aplicativo emulado no Android ou iOS, e é claro no Windows Phone. Tudo em um só lugar, e é por isso Belfiore diz que será justamente o contrário.

Vitor
Vitor #Vitor_F_S
, Rio de Janeiro - RJ
Publicações em Destaque