Samsung supera Apple em satisfação do consumidor, diz pesquisa

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAxL3RodW1icy90aHVtYi05OTQ4OC1zYW1zdW5nLXZzLWFwcGxlLXJlc2l6ZWQuanBn

O mais recente levantamento feito pelo American Consumer Satisfaction Index mostra que os consumidores da Samsung estão mais satisfeitos do que aqueles que possuem aparelhos Apple.

De acordo com o estudo, a Apple caiu de sua taxa de satisfação anterior de 81 para 79, e uma das possíveis causas para tal resultado seria o fato de o iPhone 6 Plus entortar quando deixado no bolso da calça.

Mas não apenas a aprovação da Apple caiu, como a da Samsung subiu consideravelmente. A empresa passou de 76 para 81 pontos, efetivamente superando a Apple para se tornar a fabricante de smartphones no topo quando o assunto é satisfação do cliente.

Em um estudo de novembro passado divulgado pelo Clube Pitzi, os celulares da Samsung já haviam sido considerados mais confiáveis do que os iPhones da Apple, considerando diversos danos - desde acidentes, como quedas, quebra de tela, até falhas técnicas ou mesmo entrada de água.

Apesar de tudo isso, porém, a Samsung divulgou em outubro seus resultados financeiros, que mostraram queda de quase 50% no faturamento líquido durante o terceiro trimestre do ano. Como estratégia para reverter o dano e competir com marcas chinesas, a empresa cortará em até 30% sua linha de smartphones.

O estudo completo feito pelo American Consumer Satisfaction Index pode ser visto aqui.

Anônimo
Anônimo