Samsung vai lançar um novo Ultrabook com Windows 8.1 e bateria de 12 horas de duração

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NDAvaWQxMDkzMDQuanBn

A Apple possui um belíssimo, muito bem acabado, e agora muito caro computador portátil, o MacBook. Para conseguir competir em pé de igualdade com essa peça magnífica de tecnologia, a Intel e demais fabricantes criaram o conceito de Ultrabook. Esse seria um laptop muito fino, levíssimo, porém com alto poder de processamento e bateria de longa duração.

A Samsung é um dos principais expoentes dessa categoria. Tanto que a fabricante está prestes a revelar o seu novo Ultrabook com Windows 8.1 na próxima CES; o Ultrabook Series 9 2015 Edition.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzOTgvaWQxMDkzMDUuanBn

O novo computador portátil da sul-coreana vai vir com uma tela de 12,2 polegadas e resolução de 2560x1600 px (WQXGA), com um brilho de 700 nits e controle automático de luminosidade de acordo com o ambiente. Como processador, o 9 da Samsung vai contar com o Intel Core M-5Y10c Broadwell, com 2GB de RAM e um SSD de 256GB de armazenamento.

A memória RAM do aparelho parece ser bem decepcionante, inclusive para rodar um sistema operacional completo como o Windows 8.1. Felizmente, o novo Ultrabook compensa com uma impressionante duração de bateria. De acordo com a fabricante, são 12 horas funcionamento com uma única carga. E tudo graças ao modo Ultra Power Saving que virá no novo computador portátil.

Apesar de já ter prometido retirar-se do mercado de laptop, a Samsung ainda parece disposta a investir no nicho de computadores portáteis. De qualquer forma, o novo 9 parece não ser exatamente um grande expoente da categoria, visto que suas configurações são medianas. Para quem deseja portabilidade, porém, parece ser uma boa opção.

Não foram revelados nem o preço nem a disponibilidade desse Ultrabook. Esperamos, portanto, que as configurações completas, valores e data de lançamento sejam revelados já na CES 2015.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais