Polícia prende hacker acusado por ataques à PSN e ao Xbox Live

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pdHByb3BvcnRhbC5jb20vcGhvdG9zL2Rkb3MtYXR0YWNrX29yaWdpbmFsLWhlYWRlcl9jb250ZW50ZnVsbHdpZHRoLmpwZw==

A polícia do Reino Unido prendeu, nesta semana, um hacker acusado de ser responsável pelos ataques DDoS sofridos pela PSN e pelo Xbox Live no Natal. Acredita-se que Vinnie Omari, de 22 anos, seja membro do grupo coletivo de hackers chamado "Lizard Squad".

Omari foi preso por suspeita de fraude. Segundo a polícia de Thames Valley, o rapaz foi preso por investigação sobre roubos no PayPal. Mas seu mandado de busca mostra que a polícia já fazia planos de pesquisar seus telefones, computadores, contas de e-mail e outros relacionados ao ataque sofrido pelas redes de videogame no período do Natal.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzQuYnVzaW5lc3NpbnNpZGVyLmNvbS9pbWFnZS81NGExNmJiOWVhYjhlYTA5NTY0MmJiMWEtOTYwL3Zpbm5pZW9tYXJpLnBuZw==

Vinnie Omari, 22 anos, acusado de ser integrante do grupo Lizard Squad

Brian Krebs, especialista em segurança, já havia identificado Omari anteriormente como membro do Lizard Squad, já que ele apareceu em uma entrevista para a Sky News como um "analista de segurança", comentando sobre o que aconteceu com a PSN e o Xbox Live.

Por enquanto, Omari foi libertado sob fiança e sua audição está marcada para 10 de março. As informações são do The Verge.

Anônimo
Anônimo