Super Smash Bros. não teria nenhum futuro se fosse dedicado a jogadores hardcore, afirma Sakurai

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pbkh6c3EwczRXby9WS1ZWSWlZaGJKSS9BQUFBQUFBQXdBTS9odUtFdGE0OE1qYy9zNjQwL1N1cGVyLVNtYXNoLUJyb3MuLUx1aWdpLTAyLmpwZw==

Praticamente em toda entrevista de Masahiro Sakurai envolvendo os novos games da série Super Smash Bros. surge a polêmica questão de como o desenvolvedor lida com a pressão por uma jogabilidade mais voltada a gamers hardcore. A razão dessa insistência é, embora algumas vezes inconveniente, bastante compreensível, visto que Super Smash Bros. Brawl (Wii) trouxe um estilo de jogo que foi considerado mais casual que seu antecessor, o veloz e muitas vezes implacável Super Smash Bros. Melee (GC). Em entrevista recente à revista Nintendo Dream, Sakurai voltou a falar no assunto, mas desta vez ele foi bem direto ao afirmar que não vê futuro para a série Super Smash Bros. caso ela resolva se dedicar aos jogadores mais entusiastas; leia tudo que ele disse a respeito logo abaixo, e nos diga o que você pensa sobre este assunto, leitor(a).

Se as pessoas querem jogar seriamente em 1 contra 1, elas podem fazer isso, e se as pessoas querem simplesmente se divertir com o game, elas também podem fazer isso. Há até mesmo pessoas que apenas querem jogar com seus amiibo. Eu acho que é bom ter diversas maneiras diferentes de jogar este game.

Pessoalmente, penso que se você quer jogar um game de luta seriamente, há outros games de luta competitivos que são mais apropriados, e pessoas assim podem se divertir jogando-os. Se você joga Smash Bros. seriamente como um game competitivo, o game em si não tem futuro. Se direcionarmos Smash apenas para os jogadores competitivos, ele não terá futuro.

Se eu quisesse, claro que poderia ter feito um Smash Bros. mais hardcore. Posso deixar a velocidade do game muito rápida, aumentar o número de comandos... mas então, iniciantes não conseguiriam mais jogar o game. Quando o game se torna uma espécie de esporte, uma ferramenta que se restrinja a recompensar quem joga com mais habilidade, o game vai se estreitando, assim como uma montanha. Assim como uma montanha se aperta em seu topo, essa área fica mais e mais estreita.

Há muitos games assim lá fora. Se nós rebaixássemos o game para fazer com que ele seja mais legal de se assistir, isso seria uma coisa ruim. Smash precisa ser um game que novos jogadores possam jogar. Algum nível de habilidade técnica pode ser preciso, mas apenas tentar e mover seu personagem pela tela, isso é uma parte importante. Nós mostramos os resultados da batalha, mas todos apenas apertam A, certo? Para avançar. Fazer as pessoas se sentirem assim é importante.

Eu lutei, eu perdi... estes resultados e o sofrimento causado por estes sentimentos dolorosos é o motivo pelo qual a base de jogadores diminui, e queremos evitar isso com Smash. Neste sentido, Smash tem muitos elementos que são um tanto ambíguos e nebulosos no que diz respeito à competição.

inuyasha302
inuyasha302