Vendas de consoles caem em 30% no Japão durante 2014

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Nintendo foi a mais afetada por esse declínio

IMAGEaHR0cDovL2kxM2EuM2RqdWVnb3MuY29tL2p1ZWdvcy81OTIwL19ub3RpY2lhczIwMTBfL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL19ub3RpY2lhczIwMTBfLTI2ODUxMzYuanBn

As vendas de consoles no mercado japonês caiu cerca de 30% durante 2014, isso é o que indica o mais recente relatório apresentado pela consultoria Media Create, que afirma que a Nintendo tem sido a empresa mais afetada pela queda na venda de hardware.

Especificamente, até a semana antes do Natal as vendas de Wii U diminuíram em torno de 65% em comparação aos dados registados no ano anterior, enquanto o Nintendo 3DS cresceu 15%. Os melhores resultados favorecerem os dados da Big N em relação à venda de jogos, que eram praticamente idênticos aos definidos em 2013.

Os consoles da Sony também apresentam dados poucos encorajadores. Se falando de PlayStation 4, a máquina não conseguiu decolar em terras japonesas, apesar de seu grande sucesso no mercado ocidental, enquanto o PS Vita teve uma saída ligeiramente abaixo dos dados do ano anterior, mesmo com a chegada de títulos bem atraentes ao público japonês como Phantasy Star Nova, Toukiden ou Freedom Wars.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,