Cidade subterrânea colossal de 5000 anos é descoberta na Turquia

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oaXN0b3J5LmNvbS9uZXdzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL3R1cmtpc2gtdW5kZXJncm91bmQtY2l0eS5qcGc=

Uma cidade subterrânea de 5000 anos de idade, que agora acredita-se ser a maior do mundo foi descoberta na Turquia.

A liquidação subterrânea foi descoberto na província Nevşehir na região da Anatólia Central da Turquia , na zona histórica da Capadócia. Capadócia é famosa nos círculos arqueológicos por seu grande número de assentamentos subterrâneo.

Mas o sitío , localizados ao redor do Nevşehir castro, perto da cidade de Kayseri, fazem as outras descobertas parecerem um anão.Hasan Unver , o prefeito da cidade disse que outras cidades subterrâneas foram nada mais do que uma "cozinha" em comparação com a liquidação recém- descoberta.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmRlcGVuZGVudC5jby51ay9pbmNvbWluZy9hcnRpY2xlOTk1MTk0Ni5lY2UvYWx0ZXJuYXRlcy93NDYwLzgwMHB4LUNhcHBhZG9jaWFfKDM4MjM4NDA0MDMpLmpwZw==

A cidade descoberta possui cerca de 75 hectares de área com uma profundidade equivalente a um prédio 18 andares capaz de abrigar 20,000 pessoas. A temperatura da caverna, influenciadas pelo o clima vulcânico é na casa dos 12 celsius, o que teria ajudado na preservação de comida e do local. Acredita-se que teria surgido por volta de 3500 A.C

Mehmet Ergün Turan , o chefe da administração para o desenvolvimento habitacional da Turquia , disse que a descoberta foi feita durante as bases para um projeto habitacional destinado a desenvolver a área da cidade.

A Região da Capadócia da Turquia tem sido designado como Património Mundial por suas formações rochosas deslumbrantes e mais de 200 cidades subterrâneas e aldeias, mas de acordo com funcionários do governo , essa anova descoberta na província de Nevşehir poderia ser o antigo achado mais extraordinário até o momento.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque