EA responde rumores sobre falhas de segurança

#Notícia Publicado por dough15, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvaWdub3JlX2pwZ19zY2FsZV9zdXBlci8xMTc5LzExNzk5OTExLzI3NzAzNzgtb3JpZ2luLmpwZw==

A produtora de Battlefield e Mass Effect anunciou esta semana que a sua loja online, a Origin, não sofreu nenhuma falha de segurança, após alguns jogadores alegarem que compras sem autorização foram feitas em suas contas.

"Nós não temos indicação sobre uma falha de segurança na Origin," disse um representante da empresa à PCGamer. "A privacidade e a segurança das informações pessoais de nossos usuários são de grande importância para nós. Encorajamos os jogadores a usarem IDs de usuário e senhas que sejam únicas para as suas contas, e que informem sobre qualquer atividade não autorizada ao suporte técnico da EA no site help.ea.com."

No começo da semana, alguns usuários no Reddit informaram que suas contas estavam apresentando um comportamento suspeito, incluíndo compras de jogos que nunca foram feitas. A EA confirmou na terça-feira que estava investigando o caso, mesmo com o escopo dos problemas ainda sendo desconhecido.

Aparentemente o departamento de suporte técnico da EA está trabalhando com os usuários afetados para remediar as atividades fraudulentas. A PCGamer também aponta que a Origin possui agora um sistema de autorização de dois passos (similar a Steam) que alerta quando sua conta é acessada em um novo aparelho.

dough15
dough15
, Paraná