Rumor: Relatos apontam ataque de crackers contra a Origin e possivelmente a Steam

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k2Mi50aW55cGljLmNvbS8yOHdwMjZ1LmpwZw==

Dezenas de usuários da Origin estão reclamando que as suas contas foram invadidas e compras sem intenções foram confirmadas. Segundo uma discussão dos usuários no Reddit, comprovantes estão sendo gerados de acordo com as informações financeiras contidas na plataforma. Em alguns fóruns de mídias sociais, as pessoas estão relatando que eles estão recebendo os recibos da Origin em alemão em seu e-mail, e outros estão vendo russo.

Steam:

Alguns usuários da Steam também estão enfrentando problemas semelhantes, mas tanto a Origin quanto a Steam, a uma especulação de um ataque anterior do grupo DerpTrolling, que havia vazado muitas informações pessoais de usuários como PlayStation Network, Windows Live, servidores da 2K Games, Amazon, Walmart, e do site pornô Brazzers.

O serviço da EA ainda não se declarou, mas caso algum ocorrido estranho, você provavelmente vai ter que pegar o telefone e falar com a sua empresa de cartão de crédito ou EA para evitar prejuízos, também e recomendado você atualizar a sua senha.

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo