Apple domina vendas de Natal, e os Lumias venderam mais do que a maioria dos Androids

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTA3MjE3LmpwZw==

Natal é época de festas. Principalmente, para as fabricantes de smartphones, que têm nesta data um dos mais importantes períodos de vendas. Agora, a companhia analista de mercado Flurry revela quantos dispositivos foram ativados neste época do ano mundialmente.

Como instrumento de medição, a Flurry usa cookies em cerca de 600.000 aplicativos espalhados nas lojas de apps do Android, Windows Phone e iOS. E o período considerado foi do dia 19 a 25 de dezembro. E o resultado foi surpreendente, mostrando que a Apple vendeu, com larga vantagem, muito mais do que a concorrência.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1MTcvaWQxMDg5NDYuanBn

A Maçã foi a grande campeã deste Natal. Foram ativados, durante este período, 51,3% de iPhones novos. Logo em seguida, temos a Samsung, com 17,7% da ativação de novos smartphones. Em terceiro lugar, vendendo mais do que todas as outras fabricantes de Android, temos a Nokia, com 5,9% de novos Windows Phones.

Vale salientar, no entanto, que companhias como a Xiaomi e a Huawei são mais populares na Ásia. Os países dessa região, contudo, não costumam celebrar a temporada de compras de Natal. Logo, esses dados devem levar em consideração mais o mercado ocidental e algumas poucas nações do oriente.

À título de comparação, para cada smartphone da Samsung vendido, foram ativados 2,9 iPhones. Já para cada Microsoft Lumia ativado, a Maçã teve 8,8 novos aparelhos adquiridos.

Podemos observar, porém, que não foi apenas o Natal que trouxe esses bons números para Apple. O lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus foi muito recente, e suas vendas estão ainda à todo vapor. Logo, o lançamento estratégico perto do final de ano garantiu, mais uma vez, as boas vendas da Apple.

Já a Samsung revela-se mais uma vez como uma gigante no mundo Android. Pode não fazer frente ao império Apple, contudo a sul-coreana domina em absoluto o mundo do robozinho verde. Os Lumias, por sua vez, surpreenderam vendendo mais do que qualquer outro Android nos mercados analisados.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0OTEvaWQxMDg5NDcuanBn

Por fim, podemos ver que os smartphones de tela grande, os phablets, estão crescendo cada vez mais com o passar dos anos. Enquanto que em 2012 tínhamos uma fatia de apenas 3% das vendas de Natal desses produtos, em 2014 chegamos a 14%, representando uma variação percentual de cerca de 366,66% nos últimos dois anos.

Já os smartphones de tela pequena em 2012 representavam 7% de vendas natalinas. Em 2014, ocupa apenas 2% neste período. Os celulares inteligentes de tela pequena, portanto, caíram cerca de 71,42% em dois anos. Essa representa, então, uma tendência irreversível para o mercado; teremos cada vez mais smartphones maiores ocupando os bolsos dos usuários.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais