Lumia 930 sofre com "degradê" em sua tela; Microsoft trabalha em uma solução

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkOTU2MzUuanBn

Não é de hoje que temos relatos de problemas na tela do Lumia 930, seja com o bug que ficou conhecido como "tela roxa" ou com os casos de displays que piscavam diversas vezes ao se utilizar a rede Edge. Agora, surgem informações sobre mais um problema enfrentado pelos usuários do aparelho, onde a tela do dispositivo possui um estranho degradê ao ser visualizada qualquer página com um fundo cinza.

Aparentemente, o problema tem a ver com a tela AMOLED do dispositivo, que mesmo configurada não é capaz de exibir corretamente uma grande área com pontos escuros, tornando a imagem mais clara em um ponto enquanto fica mais escura em outro.

Segundo o perfil @LumiaHelp no Twitter, que é gerido pela própria Microsoft, eles já estão cientes do problema e trabalhando em uma solução para o mesmo, que será disponibilizada assim que eles conseguirem solucioná-lo. Não foram especificadas quais as causas deste tipo de fenômeno com a tela do dispositivo, porém pode ser visto que isto ocorre apenas em determinadas condições de brilho, o que indica que pode ser um problema na calibração deste fator.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1ODcvaWQxMDg3NjcuanBn

Vale notar ainda que apenas alguns dispositivos parecem ser afetados pelo bug, ou seja, pode ser que se trate apenas de um defeito de fabricação em determinados lotes. Além disso, diversos usuários relatam um problema similar com os Lumias 730/735, que também contam com uma tela AMOLED, ou seja, a atualização poderá beneficiar mais usuários do que a Microsoft imagina.

E você, caro leitor, possui um Lumia 930 e está enfrentando este problema? Acredita que a Microsoft irá disponibilizar uma solução em breve? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque