Fundador do Megaupload anuncia concorrente do Skype totalmente criptografado

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEyL3RodW1icy90aHVtYi0zMjc2OC1raW0tZG90Y29tLXJlc2l6ZWQuanBn

Conhecido por ter criado os populares serviços de hospedagem de arquivos Megaupload e Mega, o empresário e hacker alemão Kim Dotcom [iurl=https://twitter.com/KimDotcom/status/549429689198968832]anunciou no Twitter[/iurl] que lançará uma nova ferramenta de chat criptografado.

  1. "A Mega vai lançar em breve um serviço de conversa e chamadas de vídeo totalmente criptografado, que incluirá troca de arquivos em alta velocidade. Adeus, Skype", escreveu o alemão, conhecido também por ter sido alvo de perseguições da justiça em um grande caso de copyright, que culminou com a invasão de sua casa na Nova Zelândia e sua prisão, numa operação digna de filmes de espionagem.

Supostamente chamado MegaChat, o serviço funcionaria a partir do navegador do usuário, e seu anúncio coincide com uma crescente preocupação global com a segurança dos dados.

  1. "Nenhum serviço baseado nos Estados Unidos pode ser confiado. O Skype não tem escolha. Eles precisam fornecer backdoors ao governo americano", escreveu o alemão, referindo-se a supostas brechas pelas quais agências de espionagem poderiam obter informações de cidadãos.

Apesar do anúncio de Dotcom, o empresário não forneceu mais detalhes sobre o serviço, nem uma data de lançamento. [iurl=http://torrentfreak.com/dotcom-encrypted-megachat-is-coming-soon-141229/]As informações são do TorrentFreak[/iurl].

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais