Pokémon Greninja será o primeiro inicial a ser banido desde Black e White

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL292aWNpby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2dyZW5pbmphLmpwZw==

No competitivo de Pokémon OR/AS o segunda maior e mais famoso metagame de Pokémon, a Smogon decidiu por em teste os poderes do Pokémon Greninja. Se for decidido que sim (o que deve acontecer), Greninja será o primeiro inicial desde Blaziken a ser banido para ubers.

Greninja é a evolução final do inicial de água de Pokémon X e Y Froakie. Quando apareceu pela primeira vez se destacou de todos os outros iniciais. De todos os 18 ele é o que mais aprende golpes e também o mais rápido com incríveis 122 de speed, perdendo apenas para Mega Sceptile com 145 de speed.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL0lTUUY3UjlhaDZRL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Tirando sua speed, Greninja é um dos poucos pokémons que aprende protean. Uma habilidade que faz com que ele mude seu tipo e seus golpes, tirando 50% de dano a mais. Ele também tem um movepool colossal, permitindo que seja impossível saber se ele vai bater do lado físico ou especial e quais golpes ele possui.

Se Greninja for banido será proibido de ser utilizado em Over Used (Muito Usado) e só terá lugar em Ubers, lar de pokémons como Mewtwo e Arceus. No entanto em Pokémon apesar da votação estar longe de acabar seu banimento é mais do que certo, com mais de 60% dos jogadores a favor.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque