Presidente da Nintendo diz que internet é uma grande ferramenta de marketing para a empresa

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IUnhib1lWdHBXMC9WS0EycmNxUlZ1SS9BQUFBQUFBQWtyVS9PbVhhYl9qbXJUTS9zMTYwMC9jdHJwX2Fqcl9pbGx1MDFfM19yX2FkLmpwZw==

Em uma recente entrevista para a revista japonesa 4Gamer, o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que a internet está sendo uma surpreendente ferramenta de marketing para a Nintendo. Ele cita como exemplo, o anúncio do jogo Majora's Mask 3D no Twitter, que teve mais de dezesseis mil retweets em apenas um dia. Veja o que Iwata disse:

"A internet faz com que informações sejam compartilhadas rapidamente. De um lado, você deve tomar cuidado com as coisas que vai fazer, mas de outro, ela é uma plataforma com uma variedade de coisas interessantes. Eu não acho que seja mais difícil fazer negócios com a internet por perto.

Na verdade, em alguns lugares, a internet é melhor forma que encontramos para difundir informações, melhor até do que a TV. Por exemplo, nós publicamos um tweet falando sobre o remake do jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask e tivemos mais de 16.000 retweets em um dia. Olhando para esses números, é difícil achar que o mercado está segmentado.

Na verdade, nós vemos isso como uma tendência. Por exemplo, nós tivemos quatro jogos que venderam mais de dois milhões de cópias no Japão nos últimos cinco meses. Nós checamos, e isso nunca aconteceu antes no mercado de games japonês. Então, no meio de pessoas que dizem que jogos físicos não vendem mais e que consoles dedicados a jogos estão mortos, nós temos esse tipo de coisa acontecendo.

Os grandes sucessos tendem a se tornar maiores, por assim dizer."

A internet é realmente uma ótima ferramenta de marketing, e com toda certeza está se mostrando uma forte aliada da Nintendo nessa geração de consoles.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.