"Há excesso de cutscenes nos jogos atuais" diz presidente da Nintendo
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A maioria dos games que jogamos nos dias de hoje estão cheios de cenas longas, como forma de avançar com a história, e o Presidente da Nintendo, Satoru Iwatapresidente da Nintendo fez questão de chamar a atenção para o fato que,atualmente há cutscenes de mais em jogos de vídeo game e que Shigeru Miyamoto concorda com ele sobre essa afirmação.
Iwata disse que Miyamoto é um dos poucos desenvolvedores que não é dependente da produção de cutscenes.
"Então [jogos modernos] são apoiados por esta enorme quantidade de esforço e tecnologia, mas parece que muito poucas pessoas se lembram deles [momentos da história] ou jogadores simplesmente pulam a cena do jogo."
"Claro, você pode usá-los de forma eficaz; Eu não estou tentando criticar completamente, mas eu não posso ajudar, mas pergunto o que poderia ser feito,com a energia [tempo, dinheiro, recursos] que foram utilizados nas cutscenes. Miyamoto nunca usou muitos cut-scenes, em seus jogos, mas, recentemente, eu acho que ele começou a pensar da mesma forma, também."