Filme teria motivado novo ataque à PSN e Xbox LIVE

#Notícia Publicado por eack.df, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMi90aGVpbnRlcnZpZXctMTU2MHg5NTBfYy5qcGc=

Se você está tentando jogar video game desde a noite desta quarta-feira (24), com certeza está encontrando problemas, principalmente, para se conectar à Xbox LIVE ou PSN. As falhas, mais uma vez, estão ligadas ao Lizard Squad , o grupo hacker que vem sendo responsável por ataques de negação de serviço a empresas do mundo dos games já há alguns meses.

Desta vez, porém, eles parecem estarem metidos em algo um pouco maior. De acordo com as informações da BBC, os responsáveis pelo golpe afirmaram estarem agindo em retaliação ao lançamento do filme "A Entrevista". No longa, Seth Rogen e James Franco entrevistam dois jornalistas que são enviados à Coreia do Norte com uma missão secreta de assassinar Kim Jong-Un, que governa o país.

A produção vem causando problemas para a Sony nas últimas semanas, quando hackers de um outro grupo, autointitulado Guardians of Peace, invadiram servidores dos estúdios da empresa. Desde então, diversas informações confidenciais sobre projetos passados e futuros da companhia têm sido liberadas periodicamente na imprensa, assim como filmes vazados e dados pessoais de funcionários, terceirizados e atores.

Até então, porém, o Lizard Squad não havia se envolvido na questão, e apesar dos problemas nos quais a Sony vem envolvida, os sistemas do PS4 e seus outros consoles permaneceram intactos. Mas agora, com o lançamento de "A Entrevista" por meio de serviços sob demanda como a PSN e a Xbox LIVE, além do YouTube e outros, as redes ligadas aos games acabaram sendo alvo de ações desse tipo.

Tanto a Sony quanto a Microsoft confirmaram a instabilidade e disseram estarem trabalhando para resolver o problema. Em nossos testes, encontramos dificuldade para nos conectarmos à PSN a partir de um PlayStation 4, mas uma vez que o login foi realizado, a jogatina se seguiu sem problemas.

Um ataque de negação de serviço não costuma resultar em roubo ou vazamento de dados de usuários. Nesse tipo de golpe, hackers bombardeiam servidores com um gigantesco número de solicitações, de forma que os servidores acabem sucumbindo à carga e saiam do ar.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília