Xbox Live e PSN têm instabilidade no Natal; grupo hacker reivindica ataque

#Notícia Publicado por goku-foda-br, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA3L3hib3gtbGl2ZS1wc24xLmpwZw==

As redes Xbox Live (Xbox One, Xbox 360) e PlayStation Network (PlayStation 4, PS3, PS Vita) apresentavam instabilidade nesta quinta-feira (25). Alguns usuários reportaram dificuldade em se conectar aos serviços para jogar online e/ou acessar outros recursos, como a loja de games e aplicativos de terceiros.

No Twitter, um suposto grupo de hackers chamado Lizard Squad reivindicou o ataque a ambas as redes, mas até o momento é impossível confirmar a sua participação no incidente. A conta do grupo brincava com a situação e pedia para os usuários seguirem o Lizard Squad no Twitter e/ou retuítarem as mensagens postadas para fazer a Xbox Live e a PSN voltarem ao ar.

O perfil oficial do PlayStation avisou no Twitter que estava ciente dos problemas de conexão e que engenheiros analisavam o problema. No site do Xbox, uma mensagem dizia que a oferta dos serviços da Xbox Live era limitada.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vX0Q4b184dkJ5eG1zT0tNWEZGZThDNXVQMzhrPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzEyLzI1L3BsYXlzdGF0aW9ubmV0d29ya25hdGFsLmpwZw==

'Estamos cientes de que alguns usuários estão tendo problemas para se conectar à PSN. Engenheiros estão investigando', diz a mensagem no perfil oficial do PlayStation no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
goku-foda-br
goku-foda-br
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,