Samsung fecha uma de suas maiores lojas do Reino Unido

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTA1MjE4LmpwZw==

A situação atual da Samsung não é das melhores, as vendas não estão indo bem no setor de smartphones, a companhia sul-coreana está tentando pagar logo seus dividendos, para assim tentar aumentar seu valor novamente. Há pouco tempo a empresa até revelou que está cogitando aumentar para 50% o pagamento dos dividendos.

As atividades de uma das maiores lojas da Samsung no Reino Unido, no shopping Westfield Stratford, foram finalizadas; aparentemente a loja não estava vendendo o bastante para continuar oferecendo serviços aos clientes. Diversas pessoas relatam que o estabelecimento foi fechado nesta última terça-feira (23/12).

IMAGEaHR0cDovL2FwaS50dWRvY2RuLm5ldC9pbWcvbWF4X3dpZHRoMTAwMC9pZDEwODM2Mi5qcGc=

De acordo com o The Verge, apesar de finalizar as atividades da loja, a Samsung revelou que isso não afetará nenhuma outra operação do Reino Unido. Todas as outras "Samsung Experience Store" continuarão funcionando normalmente.

Os fornecedores locais não tem requisitados mais tantos aparelhos quanto era de costume, as vendas estão cada vez mais baixas. O fechamento da loja só mostra a desaceleração da Samsung no mercado atual, a companhia perdeu cerca de 60% de seus lucros no terceiro trimestre.

Em 2014 a Samsung percebeu que não está indo bem, por isso não quer deixar que ocorra o mesmo em 2015. Sendo assim, a empresa sul-coreana aplicará algumas estratégias no próximo ano, como diminuir em 30% seu portfólio de smartphones, e até cortar a venda de Chromebooks na Europa.

Anônimo
Anônimo