Após polêmica, Sony decide estrear filme 'A Entrevista' nos cinemas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ljaGVmLmJiY2kuY28udWsvbmV3cy93cy82NjAvYW16L3dvcmxkc2VydmljZS9saXZlL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNC8xMi8yMy8xNDEyMjMyMDQ1MjFfYV9lbnRyZXZpc3RhX2ZpbG1lX2NhcnRhel9kaXZ1bGdhY2FvXzYyNHgzNTFfZGl2dWxnYWNhby5qcGc=

Após toda a polêmica envolvendo o filme "A Entrevista" - uma comédia que conta a história de um plano para assassinar o líder da Coreia do Norte, King Jong-un -, a Sony decidiu voltar atrás e fazer uma estreia limitada do longa nos cinemas americanos.

A empresa havia suspendido a exibição do filme após o ataque cibernético que sofreu em seus arquivos. Teriam sido feitas ameaças terroristas às salas de cinema que exibissem o filme.

Segundo a Sony, "A Entrevista" será liberado em alguns cinemas independentes nos Estados Unidos na quinta-feira, dia de Natal - data escolhida previamente para a estreia oficial.

O CEO da Sony, Michael Lynton, disse que está "animado" por saber que a comédia será assistida no país.

Dois cinemas em Atlanta e em Austin já revelaram que terão o filme em cartaz na quinta-feira. Pelas redes sociais, eles anunciaram que a Sony autorizou a exibição do filme, que virou motivo de polêmica entre os governos americano e norte-coreano.

"Urgente", anunciou Tim League, fundador de uma das salas de cinema autorizadas em Austin, avisando que teve autorização para passar o filme.

"A Sony nos autorizou a exibição de 'A Entrevista' no dia de Natal. Teremos sessões disponíveis na próxima hora."

O diretor do filme, Seth Rogen, ficou feliz com a notícia. "As pessoas falaram. A liberdade prevaleceu! Sony, não desista!", disse ele pelo Twitter.

A decisão da Sony veio no mesmo dia em que a Coreia do Norte ficou sem acesso à internet no país por 10 horas. O governo americano não quis se manifestar sobre quem poderia ser o responsável pela queda da conexão no território norte-coreano.

Polêmica

A Sony sofreu um ataque de hackers no último mês, que tiveram acesso a informações sigilosas da empresa. Alguns dos "segredos" envolvendo atores famosos ou executivos da empresa foram revelados na mídia e causaram polêmica.

IMAGEaHR0cDovL2ljaGVmLmJiY2kuY28udWsvbmV3cy93cy82MjUvYW16L3dvcmxkc2VydmljZS9saXZlL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNC8xMi8yMi8xNDEyMjIwOTE0MjhfaW50ZXJ2aWV3X2ZpbG1fNjI0eDM1MV9hZnBfbm9jcmVkaXQuanBn

Depois dos ataques, a Sony alegou ter sofrido ameaças de terrorismo dos hackers sobre o lançamento do filme "A Entrevista" na semana passada e, por conta delas, cancelou a estreia do filme.

Na última sexta-feira, o presidente americano Barack Obama responsabilizou o governo da Coreia do Norte pelos ataques cibernéticos e disse que a Sony não deveria ter suspendido a exibição do filme.

"Não podemos permitir que um ditador imponha censura aos Estados Unidos", disse.

Agora, a Sony recuou sobre o cancelamento da estreia, mas é improvável que o filme seja exibido nas maiores e principais salas de cinema dos Estados Unidos.

"Nós mantemos nossos esforços para garantir mais salas para que esse filme consiga atingir o maior público possível", disse o CEO da Sony. Ele também disse que "esperava que esse seria o primeiro passo para o lançamento do filme".

A empresa ainda não revelou mais detalhes sobre seus planos de lançamento, mas há também especulações de que o vídeo sob demanda seja oferecido como parte do pacote.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque