Samsung inicia fabricação de RAM de 4 GB para smartphones

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEyL3RodW1icy90aHVtYi02NzEwNC1yYW0tcmVzaXplZC5qcGVn

No final de 2013, a Samsung criou uma memória DRAM (LPDDR4 com capacidade de 8 gigabits) de 4 GB com processo de litografia de 20 nanômetros para smartphones. Nesta terça-feira (23), a companhia [iurl=http://global.samsungtomorrow.com/samsung-electronics-starts-mass-production-of-industrys-first-8-gigabit-lpddr4-mobile-dram/]anunciou[/iurl] que iniciou a produção dessas memórias, que serão usadas em celulares a partir de 2015.

A nova memória tem melhor eficiência energética. Um componente de 2 GB LPDDR4 é 40% superior a um equivalente de DDR3. Ou seja, a bateria do seu dispositivo móvel poderá durar um pouco mais no futuro.

Esse módulo de RAM abre caminho também para a fabricação de smartphones com tela 4K.

Até o momento, os melhores celulares do mercado contam com 3 GB de RAM e telas QHD, como o Motorola Moto Maxx e o Galaxy Note 4.

A Samsung também anunciou que essas memórias, que podem lidar melhor que as atuais com diversas tarefas simultâneas, serão usadas não só em smartphones, mas também em notebooks ultrafinos.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,