Coreia do Norte sofre um enorme ciberataque; Dominios e internet completamente inacessiveis

#Notícia Publicado por TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead, em .

IMAGEaHR0cDovL2h5cGVydm9jYWwuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzExL0hWX05LX3VuaWNvcm5fNTUwLmpwZw==

Várias fontes confirmaram que o país da Coreia do Norte foi atingido por um ataque cibernético que resultou em perda inteira da conexão com a internet do país comunista.

A interrupção acontece poucos dias após ataques a Sony Pictures, o que resultou em e-mails embaraçosos escritos por líderes da empresa do país a serem revelado, em antecipação da liberação do filme "A Entrevista", uma comédia que é sobre o assassinato fictício do ditador norte-coreano Kim Jong-un.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhNC5zLW5iY25ld3MuY29tL2kvbmV3c2Ntcy8yMDE0XzEwLzIzMzI2Ni8xNDAzMDYtb2JhbWEtdWtyYWluZS1icmllZmluZy1qc3ctMTI0cF8wYzNhMzFkOTg0ZWRmYTc1ZWZmNmVlNGI3MTI5MmU5OC5qcGc=

A interrupção internet do país vem após Obama prometer uma "resposta proporcional" aos ataques contra a Sony, não se sabe, neste momento em que o ataque cibernético contra a Coreia do Norte se originou, ou quem realmente sao os responsaveis.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdHJpcGVzLmNvbS9wb2xvcG9seV9mcy8xLjIxODc3Ny4xMzY3MjQ5MTUzIS9pbWFnZS9pbWFnZS5qcGdfZ2VuL2Rlcml2YXRpdmVzL2xhbmRzY2FwZV84MDQvaW1hZ2UuanBn

De acordo com o NY Times, o país em grande parte fechada tem apenas cerca de 1.024 endereços de internet, embora o número poderia ser significativamente maior, atualmente nenhum deles se encontra acessivel.

Um especialista em tecnologia de internet disse ao NY Times que a atividade é típica de um ataque cibernético:

Doug Madory, o diretor de análise de Internet no Dyn Research, uma empresa de gestão de desempenho Internet, disse que o acesso norte-coreano Internet se tornou primeiro instável na sexta-feira. A situação agravou-se no fim de semana, e na segunda-feira, Internet da Coreia do Norte ficou completamente offline.

Várias fontes que monitoram relatório de actividades internet que a web tem sido instável na Coreia do Norte por alguns dias, antes da interrupção completa.

IMAGEaHR0cDovL3RpbWUtYXouY29tL2ltYWdlcy8yMDExLzA2LzIwMTEwNjIxQ3liZXJDb21tYW5kMDMuanBn

O Departamento de Estado dos EUA não confirmou nem negou qualquer envolvimento com a interrupção, e porta-voz Marie Harf tinha que dizer isto:

"Como o presidente disse, estamos a considerar uma gama de opções em resposta. Nós não estamos indo para discutir os detalhes operacionais publicamente sobre as possíveis opções de resposta ou comentário sobre esse tipo de relatórios de forma alguma, exceto para dizer que à medida que implementamos nossas respostas , alguns vão ser vistas, alguns podem não ser vistas. Então eu não posso confirmar esses relatórios, mas, em geral, é o que o presidente tem falado."

A conexão da internet na Coreia do Norte, que é maioritariamente executado através de redes chinesas, uma falha completa é incomum.

TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead
TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead
, USA, North Carolina
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque