Após declaração de Obama, Coreia do Norte ameaça EUA com guerra

#Notícia Publicado por GR4F1TE, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTA3ODQzLmpwZw==

A Coreia do Norte se pronunciou oficialmente após ter sido acusada diretamente pelo governo americano de ser a principal responsável pelos ataques cibernéticos causados à Sony Pictures. O presidente americano Barack Obama também se pronunciou recentemente, culpando os coreanos diretamente. No entanto, o governo norte-coreano respondeu às acusações com um comunicado bem extenso, afirmando que os americanos precisam se desculpar por causa das acusações.

O comunicado publicado no último domingo, 21, pela agência de notícias estatal KCNA, afirma que a Coreia do Norte tem provas deq ue a Casa Branca influenciou o enredo de "A Entrevista", filme que pode ter causado o ataque à Sony por conter uma trama da qual os asiáticos não se agradaram muito. No filme, dois jornalistas recrutados pela CIA precisam matar o líder coreano Kim Jong-un.

O grupo "Guardiões da Paz" afirmam ser os mandantes do ataque e por isso fizeram a empresa desistir do seu lançamento, porém, a Coreia do Norte continua negando qualquer envolvimento com o caso. O governo local diz ainda que os EUA os culparam numa tentativa de colocar a opinião mundial contra o país.

O governo coreano ainda ironiza o ataque dizendo que se alguém utilizou programas desenvolvidos nos EUA para atacar uma empresa dos EUA, presume-se que os americanos se atacaram. "É de conhecimento geral que o método de guerra cibernética é quase igual no mundo todo. Diferentes tipos de programas de hacking e códigos são utilizados no ciberespaço."

Para finalizar, o país ainda afirma que a ameaça de Obama não será compatível com a retaliação que a Coreia vem preparando. Segundo eles, a Casa Branca, Pentágono e todo o continente americano serão atacados com muita força. Eles também convocam outros grupos independentes, como o Guardiões da Paz, para atacar os EUA em caso de guerra cibernética.

GR4F1TE
GR4F1TE
, DF
Publicações em Destaque