O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5leHRyZW1ldGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvbWFyaW8tYW1kLWNwdS1ncHUtbmludGVuZG8tc29jLTY0MHg0NzAuanBn

Depois de garantir seus chips tanto no Xbox One quanto no PS4, parece a AMD também fornecerá seu SoC para o próximo console da Nintendo.

Alguns dias atrás a Nintendo insinuou um novo console, provavelmente para apaziguar todos os gamers descontentes e acionistas não satisfeitos com o impacto sem brilho do Wii U na guerra de consoles de oitava geração.

Agora, Shigeru Miyamoto confirmou que a Nintendo está trabalhando em um possível novo sistema de jogos e por outro lado, a AMD confirmou que eles tem outra grande vitória de design.

Eles são uma ou a mesma coisa? Provavelmente.

Em uma recente conferência, Devinder Kumar, CEO da AMD, disse que a empresa tinha duas grandes novas vitórias de design. Quando pressionado sobre os detalhes, ele foi um pouco mais além:

  1. "Eu vou dizer que um é x86 e o outro é o ARM, e pelo menos um será para além dos jogos, certo ..."
  1. "Eles [os clientes] estão trabalhando para anunciá-lo e então ... você vai descobrir que é uma APU da AMD que está sendo usado nesses produtos".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5leHRyZW1ldGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvd2lpLXUtY3B1LWlibS1yZW5lc2FzLmpwZw==

Quando ele fala sobre ARM, é difícil dizer se ele está falando de AMD 8-core Cortex-A57 servidor chip Opteron ou um projeto Skybridge SoC com uma CPU ARM personalizada. Esperemos que seja este último, já que a nova CPU ARM não chegará antes de 2016.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5leHRyZW1ldGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvYW1kLXByb2plY3Qtc2t5YnJpZGdlLWFybS14ODYtNjQweDM2MC5qcGc=

Ao longo dos últimos seis meses, a Nintendo deu algumas dicas que estava trabalhando em um novo hardware. Em maio, a empresa disse que estava trabalhando em um console mais barato para os mercados emergentes.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,