Directx 12 Vs. Directx 11

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

O Windows 10 estará vindo com DirectX 12. DirectX 12 é a primeira versão do DirectX que realmente usa múltiplos núcleos de forma eficaz.

Abaixo estão dois slides fornecidos pela Microsoft:

IMAGEaHR0cDovL2RyYWdpbm9sLnN0YXJkb2NrLm5ldC9pbWFnZXMyMDE0L0RpcmVjdFgtMTItdnMuLURpcmVjdFgtMTFfRkM3Ri9pbWFnZV90aHVtYi5wbmc=

DirectX 11: Veja como grande parte do trabalho é feito no primeiro core?

IMAGEaHR0cDovL2RyYWdpbm9sLnN0YXJkb2NrLm5ldC9pbWFnZXMyMDE0L0RpcmVjdFgtMTItdnMuLURpcmVjdFgtMTFfRkM3Ri9pbWFnZV90aHVtYl8zLnBuZw==

DirectX 12, o trabalho é dividido.

Resumindo: Em DirectX 11 este quadro levou quase 9 ms para processar. Em DirectX 12, que demorou cerca de 4ms. Agora, quanto a melhoria do mundo real que você começa depende fortemente tanto o desenvolvedor e o jogo. Mas a razão pela qual estamos todos ficando tão animado é que DirectX 12 deve ser o maior solavanco desempenho para quem utilizá-lo que já vimos.

O que isto significa para você

Da próxima vez que você assistir Jurassic Park ou Ameaça Fantasma, por perceber que o CGI naqueles filmes pode ser feito em tempo real hoje. No entanto, a maioria dos motores gráficos em jogos ainda rende cenas muito diferente do que em filmes. Isso porque ele foi apenas recentemente possível criar fidelidade do mundo real em tempo real. Mas uma máquina moderna com DirectX 12 (ou Mantle) poderia fazer visuais em tempo real em um jogo que é tão bom quanto você seria em dizer Senhor dos Anéis.

O mundo pós-Frame Rate jogo

Vamos precisar ficar longe de taxa de quadros como sendo a métrica fundamental por si próprio (a não ser que nós estamos comparando maçãs e maçãs). Os DirectX 12 / Mantle jogos específicos olhará inconfundivelmente diferente do que o que temos hoje.

O que basicamente fazem hoje em jogos é prestar um quadro e, em seguida, aplicar um monte de efeitos pós-processamento para ele. Em um 12 / Mantle mundo DirectX vamos renderizar imagens da mesma maneira que eles fizeram CGI no passado. Com um moderno CPU + GPU combinação com DirectX 12 que você poderia fazer partes da Batalha do Abismo de Helm de LOTR em tempo real. Mantenha um olho muito próximo do Unreal 4, Frostbite, Crytek e, claro, nitroso .

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,